HIIT – A Melhor Forma de Queimar Gordura?

HIIT - Queima Gordura
Sem Título-3

Muitas pessoas procuram pelas melhores formas de queimar gordura, porém a grande maioria não obtém os resultados desejados. Porém, em meio a várias técnicas disponíveis, uma delas é reconhecida por fornecer ganhos muito satisfatórios, o HIIT (Treinamento Intervalado de Alta Intensidade).

Os especialistas chegaram à conclusão de que treinamentos de baixa intensidade dificilmente trazem resultados satisfatórios quando falamos em queimar gordura, embora melhorem a aptidão física.

O QUE É HIIT

HIIT é a sigla de “High Intensity Interval Training” que significa “Treinamento Com Intervalos de Alta Intensidade”. Esse tipo de treino é simplesmente uma combinação de períodos de atividades muito altas com períodos de treinos leves. Os períodos em alta vão fazer com que seu metabolismo acelere, iniciando o processo de queimar gordura.

HIIT pode ser realizado como qualquer tipo de treino cardiovascular. A maioria das pessoas faz uma combinação de corrida e caminhada, porém, você pode aplicar esse tipo de treino andando de bicicleta, pulando corda, nadando, com dança aeróbica, enfim, são diversas variações que podem ser escolhidas de acordo com seu perfil.

Impulsionando o processo de queimar gordura com treinos de alta intensidade, seu corpo irá continuar queimando gordura mesmo nos períodos de baixa intensidade ou descanso, desde que os períodos de alta realmente exijam o máximo de sua performance.

Antes de continuar, gostaria de dizer que o Hiit é uma das melhores formas de queimar gordura, porém você precisa dar o máximo de si nos períodos de alta intensidade, caso contrário, esqueça! Eu sei que não é fácil, mas é o preço que devemos pagar por resultados satisfatórios e comprovados.

HIIT - Queima Gordura

OS BENEFÍCIOS DO HIIT

* O HIIT pode ser executado por pessoas em todos os níveis de aptidão física, pois a ideia é melhorar gradativamente. No começo os treinos de alta intensidade podem durar menos, com o tempo a resistência aumenta e o nível de treino também.

* O HIIT pode ser feito em qualquer lugar, sem a necessidade de aparelhos caros e profissionais específicos. O treino pode ser feito de uma forma bem simples.

* Você não precisa gastar muito tempo nesse treino. Ótimos resultados podem ser alcançados com treinos de 15-20 minutos.

* E o mais importante é a enorme capacidade de queimar gordura.

EXEMPLOS DE HIIT

O HIIT pode ser executado de diversas formas. Algumas pessoas intercalam 1 a 2 minutos de treinos leves com 30 a 60 segundos de exercícios de alta intensidade; Outras treinam em alta intensidade por 1 minuto e descansam 30 segundos. Você pode escolher o melhor para você, desde que não descanse muito tempo e de o máximo de si nos picos de alta. Tente iniciar com treinos de no mínimo 15 minutos e vá aumentando gradativamente.

Separei alguns vídeos com exemplos interessantes da aplicação do HIIT.

EXEMPLO 1

Esse é um exemplo que comprova que o HIIT pode ser feito em qualquer lugar, inclusive em casa. Com boas variações que exigem um bom esforço e sem o uso de aparelhos sofisticados e muito espaço físico, o “atleta do vídeo” faz um excelente treino. O único recurso que ele utiliza é uma bola medicinal, que não é difícil de comprar.

EXEMPLO 2

Esse exemplo também é ótimo. Você encontrará uma grande série de exercícios que podem ser realizados em um ambiente pequeno, em alguns casos com a ajuda de um step. A maioria dos exercícios exige uma coordenação que eu não tenho, rs, mas talvez você goste de alguns.

EXEMPLO 3

Esse vídeo mostra algumas variações um pouco mais complexas, executadas por um ex jogador de Futebol Americano.

EXEMPLO 4

Esse é o exemplo mais usado. Uma corrida leve intercalada com picos em alta velocidade. Você verá abaixo uma demonstração na esteira e outra ao ar livre.

EXEMPLO 5

Uma ótima opção para fazer em casa sem nenhum tipo de aparelho ou acessório.

AGORA É COM VOCÊ !