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Bíceps

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Os melhores exercícios para bíceps permitem o uso de pesos pesados e a realização do treino explorando o movimento completo do músculo.

Algumas pessoas possuem dificuldades para aumentar o bíceps, porém aplicando os exercícios abaixo com uma boa intensidade, adotando uma dieta de qualidade, e se for do seu gosto complementar a dieta com uma boa suplementação alimentar, você terá ótimos resultados!

ROSCA

Os exercícios mais usados para trabalhar os bíceps. Existem muitas variações desse tipo de exercício, veja as principais.

ROSCA DIRETA

É o exercício mais efetivo na construção de bíceps. A melhor forma de utilizar a força máxima e obter os melhores resultados é executar a rosca direta como o primeiro exercícios da rotina de treinos. Também é importante aquecer corretamente antes de executar os movimentos para prevenir lesões.

ROSCA SCOTT COM BARRA

Encoste o peito no banco e evite estender totalmente o antebraço, ao menos no início. Comece com cargas moderadas para se acostumar.

ROSCA ALTERNADA

O cara do vídeo abaixo está usando algum movimento do corpo para ajuda-lo a levantar o peso, mas repare como ele controla o movimento do exercício. Recomendo que você faça o mesmo. Não pegue leve nesse exercício.

ROSCA COM BANCO INCLINADO

Se você é novato, preste atenção na execução dos movimentos.

ROSCA CONCENTRADA

Ótimo exercício para dar forma aos picos do bíceps.

BARRA COM PEGADA FECHADA

Barra com a pegada fechada (com a palma da mão voltada para você) é um dos melhores exercícios para construção de força e volume nos bíceps. Assista ao vídeo inteiro, pois o exercício só é executado no final.

Se você realmente deseja construir um bíceps grande e forte, não realizar esse exercício é como dar um tiro no próprio pé.