Treino Tri-set


O Treino Tri-set é ótimo para quem deseja ganhar massa muscular. Basicamente, esse treino é muito semelhante ao super set. Enquanto no super set nós devemos realizar dois exercício seguidos sem descanso, no tri-set devemos realizar três exercícios seguidos sem descanso.

Essa é uma técnica de treinamento muito intensa, geralmente utilizada por pessoas que treinam musculação há vários anos. O propósito do tri-set é danificar os músculos de uma forma muito grande, estimulando ainda mais o crescimento muscular.

Nesse processo você irá queimar muitas calorias com o esforço elevado que utiliza para quebrar o tecido muscular.

Como também acontece no super set, podemos executar o tri-set de duas maneiras diferentes. Na primeira delas, podemos realizar três exercícios para grupos musculares diferentes.

Um exemplo desse tipo de treino poderia ser:

Agachamento (pernas) + Supino Reto (Peito) + Remada (Costas)

A segunda, e mais intensa, forma de execução desse treino é realizar os três exercícios para o mesmo grupo muscular. Para realizar esse tipo de tri-set é recomendado que você já treine há algum tempo, e use 40 a 60% do peso que você costuma levantar em cada exercício. A princípio pode parecer pouca carga, porém você verá que executar três séries seguidas para o mesmo grupo muscular não é uma tarefa das mais fáceis.

Treino Tri Set

Veja alguns exemplos de tri-sets para o mesmo grupo muscular.

Ombros:

Elevação Lateral + Elevação Frontal + Desenvolvimento Com Halteres

Peito:

Supino Inclinado + Supino Reto + Supino Declinado

Pernas:

Agachamento + Leg Press + Extensora

EXEMPLO DE TREINO TRI-SET PARA O ABDÔMEN

EXEMPLO DE TREINO TRI-SET PARA BÍCEPS

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