Treinamento Pré-Exaustão

Treinamento Pré-Exaustão
Sem Título-3

Objetivo: hipertrofia muscular.

Praticante: intermediário e avançado.

Número de semanas recomendado: aproximadamente quatro semanas.

Procedimento: no método pré-exaustão, o objetivo é atingir os músculos escolhidos utilizando dois exercícios, sendo o primeiro monoarticular (trabalha apenas uma articulação e aumenta o estímulo da musculatura trabalhada), e o segundo multiarticular (divide o trabalho entre várias articulações e estimula vários grupos musculares, reduzindo o trabalho sobre um músculo específico).

Treinamento Pré-Exaustão

Realiza-se primeiro o exercício monoarticular e suas séries na totalidade. Após o seu término, inicia-se o exercício multiarticular enfatizando bem a musculatura desejada.

Este método é interessante para o praticante que busca treinar um determinado músculo (peitoral). Mas, com um exercício multiarticular (supino), pode-se fadigar o músculo (tríceps braquial) da articulação secundária (cotovelo), resultando assim em uma intensidade menor para o músculo alvo.

Provavelmente, o treinamento pré-exaustão vai contra o que você viu até hoje, onde começamos os treinos com exercícios multiarticulares e terminamos com monoarticulares. Essencialmente, esse método é uma forma avançada de manipular os níveis de intensidade de um treinamento, de forma que você possa ampliar sua intensidade e atingir um nível maior de estimulo muscular. Essa é uma maneira de estimular seu treinamento para obter um crescimento contínuo.

Vale a pena lembrar que essa não é uma boa opção para iniciantes, que costumam obter melhores resultados com uma rotina básica de treinos.