Treinamento Contínuo

Treinamento Contínuo
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O treinamento contínuo é executado com exercícios de baixa a média intensidade, por um período superior a 15 minutos sem descanso. Geralmente, este tipo de treinamento é usado para preparar o corpo para atividades de resistência, permitindo que possamos trabalhar com o armazenamento da energia aeróbica na construção muscular. 

Em contra partida, o treinamento intervalado permite que o corpo descanse entre os períodos de atividade. Alguns estudos demonstram que o treinamento intervalado possibilita que o corpo se mantenha em atividade por até quatro vezes mais tempo do que na formação contínua. 

Os principais benefícios da formação contínua incluem a queima de gordura, construção muscular e aumento máximo da capacidade aeróbica.

Treinamento Contínuo

A intensidade que se deve praticar o treinamento contínuo varia de acordo com o atleta. Se você deseja começar um período de treinamento contínuo, deve ser capaz de conhecer os limites de seu corpo, e definir qual a intensidade usada nos treinos, de forma que seja possível executar os exercícios por um período superior a 15 minutos sem descanso. Em função disso, dependendo no nível físico do atleta o treinamento pode ser executado em intensidades completamente diferentes.

Objetivos Principais: condicionamento físico e resistência muscular.

Praticante: do iniciante ao avançado.

Número de semanas recomendado: indefinido.

Referências: wisegeek