Treinamento com Repetições Forçadas

Repetição Forçada - Treinar Até a Falha
Sem Título-3

O treinamento de repetição forçada ocorre quando um indivíduo atinge a falha muscular durante uma série, e precisa que um parceiro de treino o ajude a completar repetições que vão além do ponto normal de fracasso. Dessa forma, serão fadigadas mais fibras musculares do que as normalmente afetadas, estimulando maior crescimento e densidade muscular.

No entanto, devemos lembrar que as repetições forçadas causam um choque muscular. Isso significa que não é uma estratégia que deve ser usada em todos os exercícios, e sim, esporadicamente em alguns exercícios.

Repetição Forçada - Treinar Até a Falha

Objetivo: hipertrofia muscular e força máxima

Praticante: intermediário e avançado

Número de Semanas Recomendado: realizar esporadicamente.

No uso de repetições forçadas em treinos com pesos livres, é fundamental que você tenha um parceiro que entenda a filosofia por trás do que você está tentando alcançar. Também é fundamental que seu parceiro te ajude a completar os movimentos, e não que faça os exercícios para você, como é normal acontecer no famoso exemplo do ajudante no supino que faz bíceps enquanto auxilia o usuário.

Certifique-se que o parceiro esteja atento o tempo todo, porque se você está carregando muito peso, qualquer falha pode ser perigosa.

As repetições forçadas são recomendadas para todos que visam ganhar força e massa muscular. Use-as com sabedoria.