Top 7 Erros no Treino de Bíceps

Erros no Treino de Bíceps
Sem Título-3

Não é raro encontrar pessoas cometendo diversos erros no treino de bíceps, e não falo apenas de iniciantes. Sendo assim, listamos abaixo os 7 maiores erros cometidos no treino de bíceps, de forma que você possa treinar corretamente e ter os melhores resultados possíveis.

1º ERRO NO TREINO DE BÍCEPS – MÁ TÉCNICA

Muitas pessoas assistem a vídeos de fisiculturistas treinando e acham que o mesmo treino vale para elas. Esses caras treinam há décadas, sabem exatamente quanto peso devem levantar, quando podem roubar, etc. Porém, um iniciante pode ter sérios problemas treinando dessa forma.

O ideal é treinar sempre da melhor maneira possível, com boa postura, pegando pesado, mas sem entortar a coluna para levantar os pesos.

2º ERRO NO TREINO DE BÍCEPS – ALTO NÚMERO DE SÉRIES

Nunca houve uma regra que diz que mais séries = bíceps maiores. É tudo uma questão de qualidade do treinamento, e não quantidade do mesmo. É muito melhor que seu treino de bíceps tenha 12 séries bem feitas, do que fazer 20 séries de qualquer jeito. Você precisa se concentrar em cada repetição, observar os bíceps quando levanta os pesos se concentrando no crescimento deles. Um treino curto e bem feito é sempre a melhor opção.

3º ERRO NO TREINO DE BÍCEPS – OVERTRAINING

O overtraining ocorre quando treinamos um músculo que ainda não se recuperou totalmente do treino anterior. Os seus músculos precisam de descanso para crescer, e ainda mais o bíceps que é um músculo pequeno. Muitas pessoas treinam bíceps dia sim, dia não, e eu já vi até pessoas que o treinam diariamente. Esse é um grande erro que vai minar o seu progresso.

Erros no Treino de Bíceps

4º ERRO NO TREINO DE BÍCEPS – PESOS LEVES E ALTAS REPETIÇÕES

Uma das perguntas mais comuns feitas por praticantes de musculação é: “quantas repetições devo fazer para construir músculos? Infelizmente não existe uma resposta definitiva para essa pergunta, pois a musculação possui muitas variáveis. Porém, existe uma regra comum: pesos pesados e menos repetições = músculos maiores e mais fortes.

Para tirar o máximo proveito do seu treino para bíceps, faça séries de 6-10 repetições no máximo, levantando uma boa carga.

5º ERRO NO TREINO DE BÍCEPS – USAR A MESMA ROTINA

Depois de alguns meses de treino, os músculos ficam acostumados com os exercícios e praticamente param de evoluir. Esse efeito é conhecido como platô, ou estagnação. Sendo assim, é totalmente recomendado que você mude o seu treino de bíceps a cada 2-3 meses, de forma que seus músculos sempre sejam chocados de formas diferentes e continuem evoluindo.

6º ERRO NO TREINO DE BÍCEPS – DEIXAR O BÍCEPS SEMPRE POR ÚLTIMO

Se você realmente deseja ter bíceps maiores, é importante que não trabalhe outros grupos musculares antes do treino de bíceps. Um erro muito comum é treinar costas antes do bíceps. No treino de costas você trabalha o bíceps em praticamente todos os exercícios, e quando chega na hora de fazer bíceps, seu músculo já estará esgotado e seu treino não vai render como deveria. Você precisa priorizar seus objetivos, e se ter bíceps maiores é um deles, você precisa começar o treino fazendo bíceps, de forma que possa trabalhar o  músculo da melhor maneira possível.

7º ERRO NO TREINO DE BÍCEPS – MÁ ALIMENTAÇÃO

Se você quer aumentar o bíceps ou ganhar massa muscular em geral, não tem outra solução, você precisa comer, e muito! Se você já ouviu a frase: “Você é aquilo que você come”, pode ter certeza que é verdade!

Para ter sucesso na construção de músculos você precisa ter um plano de nutrição bem definido, rico em proteínas, carboidratos e gorduras. Claro que as quantidades variam de acordo com cada objetivo, portanto você precisa saber a quantidade certa deve consumir para alcançar os resultados que deseja.

Para saber mais sobre o assunto e aprender a preparar receitas saborosas para o ganho de massa muscular, clique aqui e conheça o e-book Receitas Anabólicas.