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Saiba Como O Exercício Aeróbico Para Perda De Peso Pode Ser Divertido

Olá Maromba, hoje trouxe uma dica super importante sobre os exercícios aeróbicos que muitas pessoas acham chatos de se fazer e acabam deixando de lado, aproveite essas dicas para adicionar no seu treinamento para trazer resultados positivos. Estamos juntos pela busca do shape perfeito!.

O exercício aeróbico é qualquer atividade que usa grandes grupos musculares, pode ser mantida continuamente por um longo período de tempo e é rítmica na natureza. Exercícios aeróbicos utilizam o oxigênio como o principal combustível para sustentar a atividade por períodos relativamente longos.

Em geral, os exercícios aeróbicos são aquelas atividades que exigem um trabalho muscular grande ou seja. elevar a taxa do coração para entre 60 por cento e 80 por cento da freqüência cardíaca máxima, são de natureza contínua e são de 15 a 60 minutos de duração.

Duas categorias de exercícios aeróbicos:

Aeróbica de baixo impacto – Esta categoria inclui caminhadas, natação, subir escadas, aulas de step, aeróbica de água leve.  A caminhada rápida queima mais calorias do que correr a mesma distância, porque leva mais tempo para caminhar do que correr essa distância e representa menos risco de lesão ao músculo e osso.

Aeróbica de alto impacto – Atividades que pertencem a este grupo incluem a execução, de dança, tênis, squash. Aeróbica de alto impacto devem ser realizadas em dias alternados. As pessoas que estão acima do peso, idosos, fora de forma ou têm uma lesão ou outro problema médico deve fazê-las ainda com menos frequência e apenas com autorização do seu médico.

Aqui estão alguns dos muitos exercícios aeróbicos que você pode fazer:
1. Caminhar
Andar a pé é uma forma popular de exercício porque exige pouco em termos de equipamentos ou instalações. Andando cerca de 20 minutos a cada dia você tem uma boa queima de gordura corporal por ano.

2. Corrida
Um indivíduo é capaz de cobrir grandes distâncias em um curto período de tempo. Por isso, um número maior de calorias podem ser queimadas por tempo gasto.

3. A Dança
A dança é uma forma muito popular de exercício em todo o mundo. Dança aeróbica ajuda a tonificar os músculos do corpo e muitas pessoas acham que é divertido e acabam adicionando no seu dia a dia de treinamento.

4. Hidroginástica
Hidroginástica incorpora uma variedade de movimentos de natação e aeróbica  para desenvolver rotinas vigorosas que estão na natureza. Ela utiliza a resistência ao movimento que a água cria a eleva as taxas do coração. É uma boa maneira de perder peso.

5. Natação
A natação é uma forma muito popular de exercício físico regular. Devido à resistência da água, a quantidade de energia necessária para nadar uma certa distância é maior do que a necessária para correr ou caminhar a mesma distância. Em outras palavras, a natação pode queimar mais calorias do que correr por tempo gasto.

6.  Ciclismo 
Andar de bicicleta estacionária ou de bicicleta na própria rua são excelentes formas de exercício aeróbico quando feito de forma contínua. Como a natação, o ciclismo é uma atividade do rolamento de peso  que constrói a resistência muscular, força e maior flexibilidade dos músculos selecionados das pernas e coxas.

7. Pular Corda
Pular corda pode ser um ótimo treino aeróbico, desde que ele seja realizado a um ritmo lento a moderado e é feito de forma contínua por um período relativamente longo de tempo (15 minutos ou mais).

CONCLUSÃO

A chave para perda de peso eficaz é através da utilização de um programa de exercício saudável que é realizado em uma base regular, enquanto seguem uma dieta saudável e plano nutricional. O exercício aeróbico é bom para perda de peso, porque ele usa mais calorias do que outras atividades e ajuda a aumentar a sua taxa metabólica.

Isso ajuda seu corpo a queimar calorias em um ritmo mais rápido. É uma maneira eficaz para perder gordura apenas se você estiver motivado o suficiente para fazê-lo com freqüência. Aeróbica só queima gordura durante o exercício em si. Então, se você quer resultados encorajadores que você precisa para ser capaz de exercitar diariamente e por períodos mais longos.