≡ Menu

Gravei um Vídeo Mostrando Como Eu Perdi 8kg de Gordura e Ganhei 4kg de Músculos em Apenas 45 Dias, Comendo Só Coisas Gostosas…Veja como você também pode montar a sua Dieta Para Secar a Barriga e Definir os Músculos sem Passar Fome, Clicando Aqui

Muita gente ingressa no mundo da musculação e tem como sonho ganhar massa muscular o mais rápido possível e de preferência com o mínimo esforço…

Acham que não precisam dedicarem-se tanto e estão sempre em busca de um “atalho” uma fórmula mágica que proporcione resultados rápidos a curto prazo e sem muitos esforços…

Já outras pessoas desejam grandes resultados, possuem consciência de que é necessário esforço e dedicação, porém, querem descobrir as coisas por si mesmas, evitam o máximo possível o investimento no esporte e acham que por conta própria poderão conseguirem os resultados almejados…

Quer saber a verdade? Nenhum desses dois tipos de pessoas conseguirão resultados rápidos na musculação e nem mesmo o corpo que desejam!

O segundo grupo até poderá conseguir algum resultado, porém, muito abaixo de suas expectativas.

É engraçado como muita gente entra neste esporte achando que não precisam de orientação porque já lêem e vêem muita coisa relacionada com musculação desde treinamentos a nutrição, assim como é engraçado também ver muitas pessoas dispostas a investirem dinheiro em produtos “milagrosos” como alguns suplementos, esteroides anabolizantes, ou seja lá o que for, contanto que entregue-lhes resultados rápidos!

Em um extremo um grupo que não quer investir no esporte e quer ser autodidata e no outro extremo os que querem investirem, porém, em coisas erradas e não querem muito esforço e dedicação…

Existem 2 coisas que irão trazer excelentes resultados para você:

  1. Estudar e informar-se: Sim estudo e informação é muito importante, porém, deve-se tomar cuidado com o que nada lendo e vendo por aí, pois, nem tudo é sinônimo de boa informação. Além disso informação sem aplicação prática é ilusão…
  2. Orientação e supervisão profissional: Você precisa de orientação profissional tanto com as questões relacionadas a treinos como para as questões relacionadas a nutrição, afinal de contas, tanto o treino como a alimentação andam de mãos dadas para te fornecer excelentes resultados. Se você não é formado em Educação Física e/ou Nutrição é certeza absoluta que precisará destes profissionais.

Bem, com relação a informação, há em quantidade abundante pela internet afora. Você pode encontrar tudo o que quiser sobre qualquer assunto relacionado a musculação, desde treinos, alimentação, esteroides, suplementação, motivação e por aí vai…

Mas, como eu disse anteriormente, será que toda a informação que você acessa é de confiança?

E tem mais: você vai gastar um bom e valioso tempo para adquirir um grande aprendizado, as vezes até anos… Está disposto a isso? Isso pode fazer com que leve muito tempo para conseguir seus resultados desejados.

Não estou dizendo que não deva estudar, porém, o melhor é saber onde acessar as informações e também ter uma orientação profissional adequada (professores e nutricionistas) para que possa interpretar e saber se de fato está tendo acesso a bons conhecimentos.

Diante disso tudo, quer saber quais são as minhas 2 recomendações para ganhos rápidos de massa muscular como deseja?

Aí vai a resposta: Invista em um Personal Trainer e em um Nutricionista. Ponto final!

Você pode até estar pensando: “Ah, eu não tenho dinheiro e bla, bla bla!”

Eu respondo: Me desculpe mas, não sei quem é que está lendo este artigo e suas condições financeiras, mas, não tenho que esconder a verdade. Você quer resultados rápidos certo? Este é o caminho então. Quer você tenha dinheiro ou não.

Se você não quer investir seja por falta de dinheiro ou por recusar-se mesmo a investir dinheiro com isso, fique sabendo que seus resultados já estarão comprometidos…

Invista pelo menos em um nutricionista e treine em uma academia onde o professor do salão da musculação possa realmente te dar uma atenção adequada.

Nos dias de hoje vemos as academias investindo cada vez menos nesses profissionais. Colocam poucos professores por horário que não conseguem dar atenção a demanda de alunos treinando. Existe até mesmo academias que não citarei nomes, nos quais os professores são orientados a NÃO corrigirem alunos! Se quiser que eles contratem um personal trainer! Então fique esperto se não quer pagar um Personal Trainer e contar apenas com a atenção do professor do horário em que você treina.

Um Personal Trainer é o melhor investimento que você pode fazer para ter treinamentos eficientes, a parte prática da musculação. Para quê ficar horas e horas vendo toneladas de informações espalhadas por aí se você pode ter acesso a um profissional que já sabe o que funciona e o que não funciona e pode filtrar essas informações para você?

Para que perder tanto tempo se você tem acesso a um profissional que tem respostas imediatas para a maioria das dúvidas, curiosidades e necessidades que você tem?

Para que ficar experimentando coisas que não sabe se vão funcionar ou não para você, se você poderia ter acesso a um profissional que já sabe o que é melhor para você?!

O Personal Trainer é o profissional que vai te entregar os melhores resultados em termos de treinamentos eficientes e no menor tempo possível! Ele está exclusivamente dedicando uma hora do tempo dele para você!

Sua economia de tempo com toneladas de informações é imensa e seus esforços são canalizados para aquilo que funciona para você!

Com relação ao nutricionista, este é outro imenso investimento de grande retorno para os resultados rápidos que você deseja…

Um grande erro que muitos cometem é ficar navegando por aí na internet procurando por sugestões de dietas, como se monta dietas, melhores combinações de suplementos e por aí vai…

Para quê ficar perdendo tempo com isso?

Tanto um professor de educação física como um personal trainer levam no mínimo 4 a 5 anos para aprenderem o que eles dominam, portanto, não queira ficar montando por conta própria seus treinos e programas nutricionais sem supervisão profissional…

Você vai perder um enorme tempo valioso, errar muito mais do que acertar e demorar mais ainda para atingir seus resultados.

Simplesmente consulte-se com um nutricionista (de preferência esportivo) e em uma fração de minutos já tenha em suas mãos todo o seu planejamento nutricional pronto exatamente para suas necessidades, individualidades, e objetivos!

Conclusão

Se você veio ler este artigo pensando que eu ia passar um suplemento milagroso ou uma técnica de treinos de ganhos de massa muscular instantâneos, lamento decepcioná-lo, isso não existe…

Se deseja realmente ganhos rápidos, eficientes e atingir o corpo que realmente deseja, invista no suporte profissional de um treinador e de um nutricionista, pois eles já passaram pelo longo caminho do conhecimento e já sabem o que funciona e o que não funciona para você.

Não quero dizer que você não deva estudar e se informar cada vez mais sobre seu esporte favorito, porém, discuta com seus orientadores as informações para filtrar se elas realmente irão funcionar para você ou não, e pare de gastar seu dinheiro com sensacionalismos e enganações que muito se vê por aí! Ganhar massa muscular não é um processo fácil, requer dedicação, paciência e determinação, porém, com o suporte correto e as ferramentas adequadas seus resultados podem serem mais fáceis e mais rápidos de serem atingidos.