Por Que Fazer Exercícios Aeróbicos em Casa


Exercícios aeróbicos são ótimos para emagrecer e queimar calorias. Porém, muitas pessoas alegam que não tem tempo para realiza-los. Nossa vida é muito corrida, cada vez o transito aumenta, sempre surge um imprevisto, enfim, as desculpas são muitas.

A boa notícia, é que cada vez mais são fabricados aparelhos leves e portáteis, e assim podemos fazer nossos exercícios aeróbicos em casa.

QUAIS SÃO AS VANTAGENS DE REALIZAR EXERCÍCIOS AERÓBICOS EM CASA

A primeira grande vantagem é escapar do transito. Quem mora em uma cidade grande, sabe das dificuldades que enfrentamos para nos locomovermos. Muitas pessoas perdem muito tempo para chegar à academia e acabam desistindo de treinar.

A segunda vantagem é a segurança. Temos duas opções de horários para fazer nossa corrida ou caminhada nas ruas. Nos horários de movimento, a circulação de carros é intensa. A menos que tenhamos alguma praça ou parque próximos, corremos o risco de encontrar um motorista que não seja muito bom em nosso caminho. Por outro lado, nos horários com pouco movimento, que costuma ser muito cedo ou muito tarde, ficamos mais vulneráveis a assaltos, pois a segurança não é tão reforçada.

Bom, você pode estar pensando que eu sou um tremendo de um pessimista, mas isso não é verdade. Em muitas ocasiões, faço minhas corridas em horários tranquilos, sem muita iluminação natural. Porém, infelizmente, os riscos existem.

Outro ponto positivo em realizar exercícios aeróbicos em casa, é que podemos fazer várias coisas ao mesmo tempo. Devido à mobilidade e pouco espaço de novos aparelhos, podemos treinar assistindo um bom filme. Às vezes, não estamos com muita disposição para treinar e isso ajuda muito, pois você acaba nem percebendo que está treinando.

APARELHOS IDEAIS PARA TER EM CASA

Esteiras

A esteira possui menos impacto que a rua, diminuindo o risco de lesão. Uma das dificuldades para quem corre é determinar o ritmo certo para cada distância e principalmente manter-se nele. A esteira, além de desenvolver a noção de ritmo, estimula o corredor a sincronizar braços e pernas distribuindo as passadas de maneira uniforme. Outra vantagem importante é que na esteira fica mais fácil corrigir erros de postura através de um espelho.

Steps

Os steps possuem diversos benefícios: melhora do condicionamento cardiorrespiratório; desenvolvimento de coordenação, do ritmo, da memória, da capacidade de reação e da velocidade; aumento da resistência muscular; fortalecimento dos ossos, tendões e ligamentos; bem estar; grande queima calórica, cerca de 600 calorias em 1 hora de atividade; tamanho reduzido, cabe em qualquer lugar.


Bicicleta Ergométrica

A bicicleta ergométrica possibilita que o trabalho possa ser realizado com diferentes intensidades (ora você está numa carga pesada, ora numa velocidade maior), eleva a queima calórica e, consequentemente, a gordura é utilizada como forma de combustível para o corpo. Você ganha resistência, força nos membros inferiores, boa definição corporal e um sono mais agradável.

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