Os 5 Maiores Mitos da Definição Abdominal

Mitos da Definição Abdominal
Sem Título-3

Praticamente todos os mitos da definição abdominal relatados abaixo podem ser vistos comumente na rotina de muitas pessoas. Confira a lista abaixo e veja o que acha.

ABDOMINAIS – MITO 1

A musculatura abdominal é diferente das outras.

Seus músculos abdominais são como qualquer outro músculo em seu corpo. A única diferença é que ao contrário do bíceps ou tríceps, ele não descansa sobre uma estrutura óssea. Sendo assim, você deve treiná-lo da mesma forma que treina seus outros grupos musculares. As leis básicas da fisiologia se aplicam a todos os músculos, incluindo o abdômen. Isso significa que você deve fazer os exercícios de forma correta se quiser ter resultados efetivos.

ABDOMINAIS – MITO 2

Você deve treinar seu abdômen diariamente.

As regras de um bom treinamento de musculação que estipulam que cada grupo muscular deve ter no mínimo um dia de descanso valem para o seu abdômen também. Ao invés de fazer abdominais todos os dias, experimente treinar três vezes por semana. Os músculos abdominais também precisam de descanso para se desenvolver assim como o resto do seu corpo. O truque é treinar pesado.

ABDOMINAIS – MITO 3

Fazer abdominais elimina a gordura na região.

Os exercícios abdominais não servem para queimar gordura. A grande maioria das pessoas acha que vai ficar com um abdômen definido somente por fazer abdominais. Isso é verdade até certo ponto, se aplicando apenas as pessoas que possuem baixos níveis de gordura corporal. Você não se livrará da gordura treinando o abdômen. Isso só será feito através de exercícios prolongados e uma dieta balanceada, bom baixo índice de calorias.

Mitos da Definição Abdominal

ABDOMINAIS – MITO 4

Devemos fazer altas repetições de exercícios abdominais para ter resultados.

Como já dissemos no mito 1, seus músculos abdominais são como todos os outros. Isso significa que você deve treinar seu abdômen da mesma forma que treina qualquer outro músculo. Aposto que você nunca saiu por aí fazendo 100 repetições no supino, não é mesmo? Com o abdômen você deve trabalhar da mesma forma, sobrecarregando os músculos gradativamente.

ABDOMINAIS – MITO 5

Se você tem problema nas costas, fazer abdominais vai piorá-los.

O seu treino abdominal também fortalece suas costas. Os músculos opostos em seu corpo sempre ajudam uns aos outros. Então, se você tem um abdômen fraco, a carga do trabalho também recai sobre suas costas. Sendo assim, fortalecendo seu abdômen suas costas serão mais fortes também.