≡ Menu

Gravei um Vídeo Mostrando Como Eu Perdi 8kg de Gordura e Ganhei 4kg de Músculos em Apenas 45 Dias, Comendo Só Coisas Gostosas…Veja como você também pode montar a sua Dieta Para Secar a Barriga e Definir os Músculos sem Passar Fome, Clicando Aqui

Normalmente usamos o termo “fadiga” para descrever sensações gerais do cansaço e da performance muscular que acompanha nossos treinos. O que isso realmente significa é você não poder realizar repetições a partir do momento que você atingi a exaustão muscular  produzindo um resultado ótimo de contrações musculares. Nesse artigo vamos falar mais sobre a Fadiga Muscular e tirar as suas dúvidas sobre essa técnica.

O que é Fadiga Muscular?

A fadiga é um fenômeno muito complexo, no qual várias pessoas falham durante o trabalho muscular. As causas subjacentes da fadiga muscular está dividida em duas categorias: ( neuromuscular  / sistema nervoso) central e (periférico  muscular ) local.

O sistema nervoso central age como um regulador ou seja nosso cérebro tenta proteger nossos músculos durante o impulso enviado através do seu treinamento muscular, o que podemos já saber que a Fadiga está totalmente ligada a Hipertrofia Muscular. Na maioria dos casos, você vai experimentar a fadiga central antes da fadiga local. Em outras palavras, quando você acha que você simplesmente não pode fazer mais o trabalho muscular , porque você está tão cansado, essencialmente o que está acontecendo é que sua mente está dizendo a seu corpo (músculos) para encerrar. Mas, na verdade, provavelmente você será capaz de continuar por mais algumas repetições.

Quando você pensa que você simplesmente não pode fazer mais nenhuma repetição porque você está tão cansado, essencialmente o que está acontecendo é a sua mente dizendo a seu corpo (músculos) para encerrar que é a fadiga local.

A fadiga local está relacionada a fatores locais que limitam a capacidade de realizar o trabalho muscular. Estes incluem os sistemas de energia (ATP-CP, glicólise, e oxidação); a acumulação de subprodutos metabólicos (tais como ácido láctico); e a falha dos mecanismos contráteis da fibra muscular. Os sistemas de energia agem da mesma maneira como combustível em um carro ou uma bateria em uma lanterna. No entanto, os seres humanos são diferentes, os três sistemas de energia no interior das células do músculo são chamados em momentos diferentes, dependendo da intensidade e da duração da atividade física.

Como você pode superar a Fadiga Muscular?

Embora não possamos superar completamente a fadiga muscular, certamente podemos adiá-la. Mas, às vezes, essa demora pode ser a diferença entre ganhar ou perder ou seja é na hora da fadiga muscular que mais algumas repetições produzi novos níveis de força muscular e ganhos.

Conclusão 

Agora que você sabe como funciona a fadiga muscular,  com as informações em mãos, você está agora armado, seguro, com métodos cientificamente sólidos e práticos para superar a fadiga muscular, para que possa treinar mais (possivelmente até mais) e se tornar mais forte, tanto mentalmente e fisicamente.