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Os pesos livres como os  halteres e barras são superiores às máquinas de levantamento de peso para a construção de músculos? Bem, ambos os pesos livres e máquinas tem suas próprias vantagens e desvantagens. Nesse artigo vou comentar algumas dessas vantagens e desvantagens para que você saiba realmente o que pode ser aplicado no seu treino para desenvolver músculos maiores e mais fortes.

• Vantagem de máquinas de levantamento de peso

a) Excelente para iniciantes, pois não é tão intimidante e da amplitude de movimento fixo, então um novato na musculação não precisa se preocupar se ele está levantando corretamente para atingir um grupo muscular.

b) Fácil de usar geralmente têm instruções sobre como usar a máquina corretamente.

c) Não tem o perigo de travar e cair em cima de você.

d) Isolar os seus músculos para que você possa descansar a parte do corpo atingida e ainda é capaz de treinar outra parte muscular.

• Desvantagens de máquinas de levantamento de peso

a) aumento do risco de lesão, dado que a amplitude de movimento é fixa e treino repetido irá colocar uma enorme tensão nas mesmas articulações, tendões e músculos.

b) Por causa de seu isolamento dos músculos, o treino atingiu apenas os músculos alvo, com pouco envolvimento sinérgico, assim, seus ganhos musculares vão ser mais lento e menos equilibrado.

• Vantagens de pesos livres

a) Mais músculos estabilizados, músculos sinérgicos mais envolvidos desenvolvendo um maior crescimento e força muscular.

b) Melhora o seu equilíbrio e coordenação muscular desde que você precisa equilibrar os pesos durante a sua série e esta trabalhando muitos músculos para fazer isso. Portanto, sua coordenação muscular e senso de equilíbrio vai melhorar naturalmente.

c) conveniente e barato, pois você não precisa participar de uma academia e pesos livres são menos caros do que as máquinas.

• Desvantagens de pesos livres

a) aumento do riscos de lesão se prosseguir o levantamento e a técnica de forma errada.

b) O tempo, porque você precisa trazer os pesos de uma área para outra, ou fisicamente a tomada de tempo para se adaptar com pesos maiores.

Conclusão

Então o que  é melhor para a construção de músculos maiores e bem equilibradas?

O peso livre leva vantagem sobre as máquinas de levantamento de peso para construir músculos mais rápidos e maiores.

No entanto, uma vez que ambas as máquinas e pesos livres têm suas próprias vantagens e desvantagens, você pode, então, pesar os prós e contras de usar máquinas ou pesos para os seus treinos ou mesmo uma combinação de ambos para atender às suas necessidades pessoais.