Ganhar Massa Muscular e Perder Gordura ao Mesmo Tempo é Possível?


Ganhar massa muscular e perder gordura ao mesmo tempo é o desejo de praticamente qualquer pessoa que pensa em entrar em uma academia e treinar musculação. Mas será que isso é possível?

A resposta é: pode até ser, porém além de ser muito difícil de fazer sem o uso de anabolizantes, não é nada produtivo.

Vamos pensar logicamente:

Quando queremos ganhar massa muscular precisamos aumentar a quantidade de calorias da nossa alimentação. Por outro lado, quando pensamos em perder gordura, a tendência é reduzir o consumo calórico.

O mesmo acontece nos exercícios. Quando queremos perder gordura, aumentamos a quantidade de exercícios aeróbicos. Quando queremos ganhar massa muscular, tendemos a diminuir a quantidade de aeróbicos.

Quando alguém me pergunta se é possível ganhar massa muscular e queimar gordura ao mesmo tempo, eu costumo fazer uma comparação:

Tentar fazer isso é o mesmo que juntar dinheiro para comprar um carro, e todo o fim de semana pegar 80% do que você juntou e sair para a balada. Um dia você vai comprar o carro, mas você o teria em muito menos tempo se focasse em sua economia.

Então posso dizer que até é possível ganhar massa muscular e queimar gordura ao mesmo tempo, mas os resultados serão medíocres, principalmente se você preza pela sua saúde e não está disposto a tomar nada que possa te prejudicar em médio a longo prazo em troca de resultados imediatos.

Ganhar Massa Muscular e Queimar Gordura ao Mesmo Tempo

JÁ QUE NÃO DEVO TENTAR GANHAR MASSA MUSCULAR E PERDER GORDURA AO MESMO TEMPO, O QUE FAZER?

Se o seu objetivo na academia é ganhar massa muscular e perder a gordura que possui atualmente, você deve estar se perguntando como deve proceder, não é mesmo?

O ideal é escolher um dos dois objetivos primeiro e focar-se nele. Pergunte a si mesmo: eu me sentiria melhor perdendo gordura ou ganhando massa muscular nesse momento? Se você possui alto índice de gordura, pode ser que a primeira opção seja a ideal. Porém, se você tem aquela barriguinha que dá para disfarçar, talvez ganhar massa muscular primeiro seja o melhor para você. Só você pode decidir!

Depois, foque-se no seu objetivo. Trabalhar com foco produz resultados surpreendentes. Os raios do sol são um belo exemplo: coloque uma folha de papel no sol, e o máximo que pode acontecer é ela esquentar um pouco. Porém, coloque uma lupa entre o sol e a folha e ela pega fogo. O foco é essencial.

Depois que você decidir no que pretende trabalhar primeiro, procure ajustar o seu treino e a sua alimentação de acordo com o seu objetivo.

Se o primeiro passo for queimar gordura, você provavelmente terá que consumir menos calorias e carboidratos e fazer mais cardio. Se precisa de uma orientação mais focada no assunto, clique aqui. Depois você pensa em ganhar massa muscular.

Se o seu primeiro passo for ganhar massa muscular, provavelmente você terá que adotar uma dieta hipercalórica, treinar pesado, reduzir a quantidade de cardio, entre outras coisas. Se não sabe por onde começar, clique aqui. Depois você pensa em perder gordura.

Se quer uma sugestão, eu sempre prefiro ganhar massa muscular primeiro e queimar gordura depois. Faço isso por que os músculos consomem calorias. Sendo assim, se você ganhar massa muscular primeiro, depois será mais fácil queimar gordura.

Lembre-se que nem os fisiculturistas profissionais tentam ganhar massa muscular e perder gordura ao mesmo tempo. Eles sempre estão focados em uma das duas fases (ou no bulking ou no cutting), e isso faz toda a diferença.

Prefira sempre obter resultados sólidos a fazer tentativas em vão para ter resultados rápidos, pois geralmente os ganhos serão medíocres. 

Seu objetivo é ganhar massa muscular e definição corporal? Clique aqui para conhecer um método que pode te ajudar...