Exercícios para Tríceps / Melhores Exercícios para Tríceps


Muitas pessoas querem braços maiores e se concentram apenas em exercícios para bíceps. Porém, o músculo que compõe a maior parte do braço é o tríceps e não o bíceps. Se você quer construir um braço maior e mais forte, inclua os melhores exercícios para tríceps em sua rotina de treinos.

MERGULHOS

Se você tentar ficar o mais vertical possível enquanto executa esse movimento irá colocar muita pressão sobre seus tríceps. Quanto mais você se inclina para frente, mais esforço coloca sobre o peito.

O mergulho é o melhor exercício para a construção de um tríceps massivo. A única desculpa para não usá-lo em sua rotina de treinos é se você não quer aumentar o tamanho de seu peito, pois também são muito bem trabalhados nesse exercício.

Para usar o potencial máximo de seu tríceps nesse treino, fique o mais vertical possível, como se você estivesse em pé, numa posição normal.

VARIAÇÕES NO BANCO

Ao mudar a pegada sobre o movimento do supino, você pode trabalhar muito seu tríceps. O peito continuará a ser trabalhado, mas o tríceps também terá ganhos fantásticos.

Supino com Pegada Fechada

Eu não arriscaria colocar as mãos mais próximas do que vimos no vídeo acima, pois seu pulso terá boas chances de sair lesionado. Não vale a pena.

Supino com Pegada Invertida

Tente começar esse exercício com pouco peso até que você se acostume. Certifique-se de segurar a barra corretamente. A maior aderência nesse exercício normalmente faz o tríceps se sentir mais confortável.

Levantamento Paralelo com Halteres com Banco Inclinado

O vídeo acima não é grande, mas mostra bem como executar o exercício. Mantenha as mãos paralelas e os halteres próximos uns dos outros. Isso fará com que o tríceps trabalhe melhor com o exercício.

FRANCÊS

Esse exercício não poderia ficar fora da lista. É ótimo para definir os tríceps. Você pode fazer o francês em pé, sentado ou deitado no banco, usar barras, halteres ou cabos. São muitas opções.

KICKBACKS – “COICE”

Um exercício concentrado que trabalha muito seus tríceps. Algumas pessoas tem muita dificuldade em aumentar de carga nesse exercício. Recomendo que você use um peso que permita realizar o exercício de forma correta.

PUXADORES NO PULLEY

Os puxadores são ótimos quando falamos em trabalhar os tríceps. Você poderá usar diversas variações com barras e cordas em diferentes tipos de pegadas.

Espero que tenha gostado desse artigo e realmente tenha sido útil de alguma forma. Não se esqueça de que 2/3 de seu braço é composto do tríceps, então se realmente deseja ter um braço grande e forte, treine bem os seus tríceps!

Referências: weight-lifting-complete.com

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