Dicas para Malhar em Casa


Malhar em casa é o segmento do fitness que mais cresce na atualidade. Em poucos metros quadrados de espaço, você pode fazer uma grande variedade de exercícios abdominais, aeróbicos, com peso, enfim, praticamente tudo que você pode fazer em uma academia.

Malhar em casa nos proporciona algumas vantagens sobre os treinos em uma academia, como por exemplo:

- Economizar Tempo: Principalmente com o trânsito, que está cada dia mais complicado.

- Poupar Dinheiro: Os aparelhos estão cada vez mais baratos, e a partir do momento que você compra, o seu treinamento não tem mais custo. Em um curto espaço de tempo, fica mais vantajoso comprar os equipamentos a pagar a mensalidade de uma academia.

- Higiene: Só você e sua família vão usar os aparelhos. Na academia não tem como, temos que revezar, e nunca se sabe com quem estamos dividindo os aparelhos.

- Sempre aberta: A academia em casa nunca fecha. Você poderá treinar nos feriados, e no horário que desejar.

Como vimos, existem muitos benefícios em malhar em casa, mas também temos alguns inconvenientes, e o principal deles é a motivação. Sempre que falo com alguém sobre malhar em casa, a primeira coisa que ouço é: Ah, não vou conseguir, só tenho motivação na academia, em casa não vai dar certo. Concordo, é necessário ter muita disciplina e força de vontade para malhar em casa, vejamos algumas dicas que podem ajudar:

- Crie sua rotina de exercícios: Não é por que você treina em casa que vai fazer as coisas de qualquer jeito, não é mesmo? Crie sua rotina de treinos como se estivesse numa academia, e respeite-a religiosamente.

- Defina um lugar: Se for possível, reserve um quarto apenas para treinar. Isso ajuda a separar as coisas, e passa a impressão que você está em uma academia exclusiva.

- Treine de manhã: Falo isso por experiência própria. Se você deixar o seu treinamento para quando voltar do trabalho, provavelmente inventará desculpas para não treinar. Treinar de manhã é realmente fantástico. Você terá uma disposição incrível, e seu dia será muito mais produtivo, pode acreditar.

- Invista em equipamentos de qualidade: Treinar em casa é um investimento. Automaticamente você economiza tempo. Em médio prazo, você vai economizar muito dinheiro com a mensalidade da academia, pois terá que comprar os equipamentos uma vez só. Então, faça bem feito. De nada adianta economizar comprando equipamentos velhos, ou de baixa qualidade, pois em pouco tempo você terá que comprar novos equipamentos. Compre equipamentos de qualidade, e você terá uma excelente academia pelos próximos 10 anos.

- Procure um parceiro de treino: Isso ajuda muito na motivação. Treine com sua mãe, irmão, namorada, cachorro, gato, papagaio, enfim, convide alguém para treinar com você. Nos dias que você estiver indisposto, poderá ser convencido a treinar pela outra pessoa, e vice-versa. Além disso, o treino será mais agradável, e você terá ajuda para fazer os exercícios mais complicados.

- Ouça uma música inspiradora: Nem preciso falar mais nada. Uma boa música anima qualquer um.

Seu objetivo é ganhar massa muscular e definição corporal? Clique aqui para conhecer um método que pode te ajudar...