Dicas Para Iniciantes na Musculação

Iniciantes em musculação
Sem Título-3

Você é um iniciante em musculação, e agora está cheio de expectativas. O seu objetivo principal é apenas se livrar da indesejada gordura para ficar mais atraente e mais jovem? Ou você está interessado em fisiculturismo competitivo? Independentemente do objetivo a alcançar, praticar musculação é bom para todos.

Aqui estão algumas dicas úteis para iniciantes em musculação

– Seja realista. Defina suas metas e corra atrás. Para ver mudanças significativas na força e no corpo leva tempo, provavelmente dois a três meses. Você vai precisar de persistência e dedicação.

– Não há nenhum programa que sirva para todos. Cada pessoa tem diferentes corpos, motivações, desejos e potenciais genéticos, portanto, cada um deve fazer seus próprios ajustes na elaboração de seu programa de alimentação e treino.

– Consulte seu médico caso tenha mais de 40 anos e lesões anteriores.

Se você é mesmo um iniciante em musculação (significa que você nunca levantou nada mais pesado do que um hambúrguer), você poderia começar com exercícios sem peso na primeira semana, como flexões, barras, abdominais, agachamento somente com o peso do corpo, entre outros. Dessa forma, seu corpo vai se acostumando com exercícios mais pesados.


Depois, peça ao instrutor para montar seu treino, que não deve ser muito pesado nas três primeiras semanas. Eu sei que no começo temos um pouco de pressa para ver os resultados, porém um período de adaptações é necessário e evita lesões.

Prefira executar os exercícios de forma correta a pegar um pouco mais de peso e fazer errado. Eu sei que muitos fisiculturistas “roubam” um pouco em suas séries, pois sentem que pegando mais peso crescem mais, porém deixe para fazer isso quando ficar um pouco mais experiente. Pegando mais peso do que aguenta, além de lesionar os músculos, podem acontecer acidentes, como uma barra de supino presa no seu peito. Se não tiver certeza se aguenta o peso que está colocando no exercício, peça para alguém ficar de olho e te ajudar caso haja falha do músculo.

Bons Treinos.