Dica Rápida – Use o Foco para Desenvolver os Bíceps

Foco no Treino de Bíceps
Sem Título-3

Não é raro encontrar pessoas treinando os bíceps excessivamente na academia e obtendo resultados abaixo da média. Essas pessoas não sabem que o que faz a diferença não é a quantidade de treinos por semana, e sim a qualidade dos mesmos. De nada adianta treinar muito de forma errada. Aliás, treinar muito não é o melhor a ser feito, principalmente em um músculo pequeno como o bíceps. 1 a 2 treinos bem feitos por semana estão de bom tamanho.

Para os que possuem dificuldades em desenvolver bíceps, vale a pena testar o método que veremos a seguir. Um estudo revelou que se você está treinando para aumentar o tamanho ou a força dos seus bíceps, a maneira como você se concentra em cada repetição pode ter um grande impacto sobre seus resultados.

PESQUISA SOBRE TREINOS DE BÍCEPS

Pesquisadores do Reino Unido avaliaram o treino de rosca direta feito de três maneiras diferentes pelos atletas que participaram do estudo.

Durante o primeiro teste, os atletas realizaram o treino normalmente, como sempre costumavam fazer. No segundo teste, fizeram o exercício se focando exclusivamente na contração dos bíceps. No terceiro teste, fizerem o exercício se concentrando apenas em levantar os pesos.

Foco no Treino de Bíceps

RESULTADOS DOS TESTES

Os cientistas relataram que quando os atletas se focaram na contração dos bíceps, a atividade muscular aumentou em mais de 20%. No entanto, quando se concentraram em mover o peso, sua força muscular foi aumentada em 10%. Sendo assim, podemos dizer que a maneira como você foca o seu treinamento pode fazer uma grande diferença nos seus resultados.

CONCLUSÃO

Em séries pesadas, quando seu objetivo é ficar mais forte, se concentre apenas em mover os pesos. No entanto, em séries mais leves, tenha foco total na contração dos bíceps. Isso irá aumentar a atividade muscular do músculo-alvo, estimulando o crescimento.

Referências: FlexOnline.com