Dica Rápida: Como Fazer Aquecimento para o Supino

Aquecimento para o Supino
Sem Título-3

O supino é o exercício mais famoso em qualquer academia. Normalmente é o exercício feito em primeiro lugar, no primeiro dia de treino da semana, pois todos querem testar sua força através dele. No entanto, sem o aquecimento adequado algumas lesões podem acontecer, principalmente nos ombros.

COMO DEVO AQUECER PARA FAZER SUPINO

No supino colocamos muita carga sobre nosso peitoral, que está diretamente ligado aos ombros. Quando seu peitoral não é capaz de levantar toda a carga que você coloca no exercício, a tendência é que os ombros façam o resto do trabalho, ajudando-o a levantar a barra. Sendo assim, é muito importante que seus ombros não entrem frios no exercício, pois é uma região mais sensível que as demais. Procure balançar os braços em círculos para colocar as articulações em movimento antes de iniciar o treino.

Para tirar o máximo proveito do seu aquecimento e iniciar o exercício com segurança, o ideal é começar levantando uma carga leve. Metade do peso que você aguenta levantar é um bom número. Se você costuma levantar 100kg, aqueça com 50kg. Faça 12 repetições usando essa carga. Procure fazer o movimento completo, não muito rápido, para garantir o aquecimento total de todos os músculos que estão envolvidos na execução do supino.

Aquecimento para o Supino

Teoricamente, só com uma repetição você já estará bem aquecido, porém alguns profissionais pregam que devemos aquecer mais, principalmente os atletas que levantam muita carga nesse exercício.

Se você acha que precisa aquecer mais, vá aumentando o peso e diminua o número de repetições. Exemplo: agora coloque 70% do peso que você aguenta e faça 4 repetições. Depois finalize colocando 90% do peso total e faça duas repetições.

Porém, tenha cuidado! A ideia aqui é só aquecer e não fadigar os músculos. Se você acha que precisa levantar mais peso para aquecer bem, o faça com repetições bem reduzidas.

É HORA DO SUPINO

Agora você já está aquecido e pronto para treinar como gente grande! Aquecer é a melhor maneira de garantir que você estará em sua melhor forma para levantar o máximo de carga que você aguenta com segurança. Seus músculos estarão bombeados de sangue e na configuração ideal para suportar um treino intenso, e provavelmente agora você será capaz de levantar mais peso do que costuma. 

Bons Treinos!