Construa Músculos e Queime Gordura Mais Rápido Com A Prática Da Pliometria

Construa Músculos e Queime Gordura Mais Rápido Com A Prática Da Pliometria
Sem Título-3

Pliometria, também conhecido como treinamento de salto, é uma técnica de treinamento projetado para aumentar a potência muscular e explosão.

Originalmente desenvolvido para atletas olímpicos, a pliometria tornou-se popular para todos os atletas e frequentadores de academia.

Oferece diversas vantagens para pessoas que pretende ganhar força, construir músculos e melhorar o desempenho.

Os treinos pliométricos exigem do corpo exercícios de resistência dinâmicos, que rapidamente esticam os músculos (fase excêntrica) e depois os reduzem rapidamente (fase concêntrica).

Exercícios como os de hopping e saltos, por exemplo, submetem os quadríceps para um ciclo de alongamento-encurtamento que pode fortalecer esses músculos, aumentar e reduzir a força do impacto sobre as articulações.

Os exercícios pliométricos imitam os movimentos utilizados em esportes como futebol e basquete, esses tipos de treinamento muitas vezes são utilizados para condicionar atletas profissionais e amadores.

Benefícios Da Plio

O treinamento pliométrico é associado a muitos benefícios. Popularizado na década de 1970 na Alemanha Oriental, é baseado em evidências científicas mostrando que o ciclo de alongamento-encurtamento, solicita maior reflexo do músculo e melhora o poder de contração muscular.

A Pliometria também se baseia principalmente em fibras musculares de contração rápida, que são os maiores responsáveis ​​pelo crescimento. Mais músculo significa mais calorias queimadas em repouso, o que também significa um corpo mais magro em geral.

Uma sessão plio difícil exige uma tonelada de energia durante o treino, mas a verdadeira recompensa vem depois, a forma com que os músculos trabalham para recuperar, queimando mais calorias, como resultado.

Mas você deve associar a pliometria com técnica e boa execução. As pessoas que a executam possuem maior risco de lesão. Se você não executar as técnicas plios corretamente, você corre o risco de causar lesões indesejadas e dor.

Se você utilizá-los corretamente, eles podem ajudar a aumentar a sua produção de energia, as suas fibras musculares de contração rápida, melhorar a força explosiva, ativar o seu sistema nervoso para melhorar a saída neural, melhorando assim suas técnicas de levantamento de peso, o que leva a mais músculo e maior força.

Continue lendo o artigo e veja exemplos de exercícios plio, a maneira correta de executa-los, seus benefícios para o tamanho e condicionamento, períodos de descanso adequados, como integrá-los em sua rotina e como eles podem ajudar você a melhorar seu físico.

Execução 

Fique atrás de uma marca no chão, com os pés ligeiramente afastados, em uma postura atlética. Use a altura de uma tomada como referencia, salte balançando os braços para trás e dobre os joelhos para proporcionar uma unidade para frente.

Certifique-se que ao dobrar os joelhos para frente, esteja executando com uma boa postura para ativar a cadeia posterior (isquiotibiais e glúteos), bem como o quadríceps.

Para tirar o máximo proveito deste exercício, certifique-se explodir em extensão tripla na altura dos tornozelos, joelhos e quadris, com um braço para frente de modo “agressivo”.

No final do salto rapidamente flexione os quadris, joelhos e articulações do tornozelo, tente pousar suavemente, e quando possível, em uma posição equilibrada e atlética.

Benefícios Para Tamanho e Condicionamento

O maior benefício do salto largo é que ele melhora a reação de fibras musculares de contração rápida em todo o corpo. Este exercício requer os músculos das pernas e do núcleo de contrair muito rapidamente para que você possa gerar força máxima com salto. Construa Músculos e Queime Gordura Mais Rápido Com A Prática Da Pliometria

Agachado pouco antes do salto largo permite alongar os músculos e, assim, gerar uma contração muscular mais poderoso quando você pular. Isso ajudará a melhorar a saída neural ao realizar outros exercícios inferiores do corpo, como o agachamento e levantamento.

Saída mais neural significa um movimento de treinamento de força mais eficiente e eficaz, o que levará ao final mais crescimento e força muscular. Ele também exige muito do seu sistema metabólico, tornando-a excelente para queima e melhorar o seu condicionamento geral.

Período De Descanso

Uma vez que o salto largo atribui ao sistema nervoso um nível elevado, permita-se 2-3 minutos entre as séries, para um desempenho ideal. Esforce-se para fazer 2 ou 3 séries de 5 repetições para obter melhores resultados.

Integre

Como a maioria das atividades pliométricas, o salto largo é o melhor feito após um aquecimento dinâmico e completo no início de sua rotina. Um bom aquecimento ajuda a executar otimamente o movimento de salto largo.

Colocá-lo no início de sua rotina, ajuda você a ligar o sistema nervoso e definir o ritmo para o resto do seu treino de levantamento de peso.

Dica Bônus

Plios antes de cargas pesadas? É isso aí. O fenômeno fisiológico da potenciação pós-ativação, ou PAP, é a capacidade de um exercício para causar impacto imediato ao exercício que se segue.

Ao “enganar” o seu sistema nervoso central pensando que ele está em uma barragem de cargas máxima, ele ativa mais fibras musculares para participar da luta.

Então, para aqueles que procuram aumentar a força, você pode tirar vantagem deste fenômeno através da realização de alguns explosivos saltos – ou seus conjuntos de trabalho de amplos saltos – antes de bater no rack de agachamento.

Tendo convocado mais fibras musculares de contração rápida para o “campo de jogo”, o seu sistema nervoso central agora preparado, estará pronto para conjuntos de trabalho pesados de agachamentos.