Como Fazer Um Bom Aquecimento Para a Musculação

Aquecimento para Musculação
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Duas etapas são necessárias para realizar um bom aquecimento para a musculação:
•    O aquecimento físico que prepare seu corpo para levantar pesos pesados.
•    O aquecimento mental para preparar sua mente para levantar pesos pesados.

Exatamente, quais são os benefícios de um bom aquecimento antes do treino?
•    Melhora a elasticidade e reduz o risco de lesões musculares
•    Aumenta a temperatura corporal, melhorando o desempenho e permitindo que você levante mais peso, realizando mais repetições.
•    Dilata os vasos sanguíneos, permitindo que mais sangue circule através do corpo, colocando menos estresse sobre o coração.
•    Aumenta a sua atenção, fazendo com que você se concentre mais no seu treino.

Aquecimento para Musculação

MODELO DO SEU AQUECIMENTO PARA A MUSCULAÇÃO

1-    5 Minutos de Exercícios Cardiovasculares
Você pode fazer uma corrida leve, ou usar qualquer outro aparelho para cardio da sua academia, como uma bicicleta, por exemplo. Aumente a intensidade lentamente ao longo dos cinco minutos, mas não faça nada muito intenso. Lembre-se, o propósito do aquecimento é aquecer, e não fadigá-lo. Guarde sua energia para o treino de musculação (se for bem feito, você vai precisar).

Agora, iniciando a sua preparação mental, durante o cardio você deve imaginar toda a sua série do dia. Pense na ordem dos exercícios, em quantas repetições serão feitas, quanta carga você vai colocar, qual será o tempo de descanso, visualize-se executando os movimentos corretamente e se imagine levantando pesos que você não foi capaz na última sessão.

Use esses 5 minutos para deixar a sua mente completamente preparada para um treino pesado.

2-    Faça 20 polichinelos, seguidos por 10 agachamentos com o peso do seu corpo e 10 flexões.
O Polichinelo é um ótimo exercício de aquecimento para a musculação. Além de aumentar a sua temperatura corporal, ele aumenta o seu estado de alerta e freqüência cardíaca. Os polichinelos despertarão a agressividade que você precisa para levantar pesos pesados.

Após terminá-los, sem descansar já faça os 10 agachamentos só com o peso do seu corpo mesmo. O agachamento é um exercício que dará intensidade que você precisa para realizar um bom treino.

E, por fim, termine com 5 a 10 flexões de braço, para aquecer a parte de cima do corpo. Se você é iniciante e tem dificuldades para fazer flexões, faça-as com o joelho no chão. Com já dissemos, o objetivo dessa série é aquecer e não fadigá-lo.

Agora você já está pronto para levantar pesos pesados. Bons treinos!