Como Escolher o Personal Trainer Ideal

Personal Trainer
Sem Título-3

Quando você precisa de um incentivo extra ou simplesmente uma ajuda para começar uma rotina de treinos, os Personal Trainers podem ser a solução para os seus problemas. Como existem muitos disponíveis, pode ser um pouco difícil escolher o que melhor se adeque às suas necessidades. Aqui estão alguns conselhos que podem ajudá-lo na hora de decidir.

DEFINA O QUE VOCÊ PRETENDE

Uma das primeiras coisas que você precisa fazer antes de escolher seu Personal é considerar seus objetivos. Você quer perder peso ou ganhar peso? Você está treinando para uma competição ou apenas deseja ficar em forma? Os objetivos que você quer realizar vão ajuda-lo a identificar qual Personal Trainer será melhor para você.

DEIXE BEM CLARO SEUS OBJETIVOS

A verdade é que nem todos Personal Trainers possuem a mesma formação. Alguns estão mais focados em certos tipos de treinamentos e objetivos, portanto, talvez não seja o certo para você. A melhor maneira de descobrir isso é abrindo o jogo. Você não quer desperdiçar o seu tempo nem o deles. Fale o que você quer, seja direto. Observe sua resposta atentamente e veja se ele pode te ajudar.

FAÇA UMA SESSÃO DE TESTE

Antes de se comprometer com um plano de longo prazo, proponha uma semana de treinamentos para ambos se conhecerem. Acredito que essa seja a melhor maneira de descobrir se o Personal é o ideal para você. Veja sua metodologia de treinos, sua forma de orientação, enfim, com essa semana de treinos você terá uma ideia de como será quando trabalharem juntos.

O QUE MAIS PROCURAR EM UM PERSONAL TRAINER

Se possível, tente conversar com seus outros alunos, ou antigos alunos, e descubra um pouco mais sobre seu trabalho. Também seria bom saber um pouco sobre sua formação acadêmica.

Não pense que um Personal é bom por pegar leve com você nos treinamentos. Se o treino está muito fácil, talvez ele não esteja levando muito a sério o trabalho com você.

E por fim, escolha um Personal Trainer que lhe agrade como pessoa. Você não precisa amar seu Personal, mas ninguém vai querer trabalhar com alguém que não goste, não é mesmo? Lembre-se, você pode escolher, não é como em seu trabalho, onde você precisa saber lidar com pessoas que não gosta.