Como Aumentar a Resistência Física em 3 Passos


Aumentar a resistência leva tempo e é um trabalho duro, mas como recompensa você será capaz de suportar atividades mais cansativas com menos desgaste físico. Não importa qual o seu objetivo, o caminho para melhorar drasticamente a sua resistência é fazer o seu corpo se adaptar a exercícios aeróbicos de grande intensidade. Realizar exercícios aeróbicos intensos algumas vezes por semana pode aumentar visivelmente a sua resistência em pouco tempo.

Como Aumentar a Resistencia Física

Passo 1

Escolha um treino intenso e execute-o por um curto período de tempo. É recomendado que você mantenha o seu ritmo cardíaco em 70 a 85% do seu máximo por pelo menos 20 minutos, três ou mais vezes por semana, para melhorar a capacidade aeróbica. Algumas atividades recomendadas são: corridas , natação, elíptico, ciclismo e caminhadas.

Passo 2

Mude a sua rotina. Troque as suas séries na academia, escolha exercícios diferentes dos de costume, de forma que aumente sua resistência geral. Mescle os exercícios aeróbicos com o levantamento de peso. De preferência, procure executar um treinamento de força.

Passo 3

Seja paciente, e não se jogue ao limite muito cedo. Aumentar a resistência leva tempo, mas você vai começar a notar pequenos progressos após realizar algumas sessões de exercícios. Continue treinando regularmente, e nunca chegue a um ponto de dor extrema. Não existe gratificação imediata aqui, o processo leva tempo, mas é garantido.

Seu objetivo é ganhar massa muscular? Clique aqui e aprenda a fazer 3 incríveis receitas para ganhar músculos...