Caibras – O Que são Como Evitar

Caibras Musculares
Sem Título-3

A sensação de dor é algo que a maioria de nós quer evitar, pois é uma sensação desconfortável e dificulta nossos movimentos. Entretanto, a dor pode ser um sinal de alerta a um problema em nosso corpo. Se tratando de caibras musculares, na maioria das vezes não há com o que se preocupar, porém, em alguns casos elas podem indicar problemas.

O QUE É UMA CAIBRA MUSCULAR E POR QUE ACONTECE

Caibras musculares são contrações involuntárias de um músculo em seu corpo, isso significa que você não teve a intenção de contrair o músculo. Existe uma série de razões que podem causa-la, e muitas são desconhecidas.

As razões mais comuns são tensões e distensões de músculos ou ligamentos. Quando você exagera nos exercícios, a caibra serve como um aviso de que seus músculos estão sobrecarregados.

DICAS PARA EVITAR AS CAIMBRAS

Existem muitas maneiras de reduzir as chances de ter caibra. Em primeiro lugar você deve beber uma boa quantidade de água. Caibras musculares podem ser causadas por um desequilíbrio nutricional. Pessoas que não ingerem líquido suficiente costumam sofrer desse problema. Existe um equilíbrio de água nos músculos, e um músculo desidratado tende a falhar. Em treinos mais pesados, procure ingerir bebidas esportivas ricas em carboidratos.

Outra forma de evitar caibras musculares é treinar com consistência. Dessa forma, seu corpo vai construir a resistência necessária para suportar uma forte carga de exercícios.

A ingestão de potássio também ajuda a prevenir as caibras, e pode ser encontrado nas bananas.