A Importância do Aquecimento na Musculação


É muito importante realizar um aquecimento antes dos exercícios de musculação. Grande parte dos “atletas” pula os aquecimentos, mas a grande maioria dos entusiastas pelo esporte conhece a importância da atividade, tendo em mente o quanto pode ser positivo alguns minutos do exercício para a qualidade do treino e saúde.

Quando se começa qualquer tipo de atividade física, o coração, músculos e vias de energia metabólica estimulam a ação. Para compensar os gastos exigidos pela atividade, os músculos se contraem e o coração é forçado a bater mais rápido para aumentar o fluxo de sangue e oxigênio. Na verdade, você começa a respirar mais rápido e o sangue extra é enviado para os músculos, de forma que possam trabalhar melhor.

Aquecimento - Importancia do Aquecimento

Como resultado, os ácidos graxos são capazes de queimar calorias para produzir automaticamente a energia necessária para a realização do treinamento.

Quando se pula o aquecimento, nosso corpo passa por uma drástica mudança rapidamente, o que não é benéfico para a saúde. O aquecimento tem a função de fazer com que o corpo reúna os “ingredientes necessários” para uma atividade mais pesada, gradativamente.

Abaixo você encontra alguns benefícios que o aquecimento pode lhe proporcionar:

- Suas articulações trabalham de maneira mais eficiente.

- Melhora a flexibilidade dos seus músculos, reduzindo as chances de lesões.

- As contrações musculares serão mais rápidas e poderosas.

- Você vai conseguir treinar por mais tempo.

- Seu treino poderá ser mais pesado, pois sua aptidão física foi estimulada.

- Você terá mais controle sobre seus músculos.

COMO ESCOLHER UM EXERCÍCIO DE AQUECIMENTO

Você deve selecionar seus exercícios de aquecimento de acordo com a atividade que será realizada. Se você vai correr na esteira, uma caminhada é um ótimo exercício para aquecer. O importante é focar nos músculos que serão trabalhados. Se você vai treinar peito, escolha algum exercício leve que trabalhe a região, de forma que seu corpo se prepare para uma intensidade maior.

Não há uma regra para identificar a intensidade dos exercícios de aquecimento, você deve ter em mente que não pode ser um exercício que o deixe cansado, o correto é executar um exercício que esquente seu corpo, fazendo-o transpirar.

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