5 Regras De Ouro Para Quem Está Começando Agora

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Se você está para começar um novo programa de treinamentos, é importante seguir essas dicas abaixo para ter melhores resultados…

Então você resolveu entrar em sua melhor forma de sempre. Com a orientação certa, você vai ter um começo excelente e os resultados virão mais rapidamente.

Existem algumas estratégias específicas que você pode (e deve) empregar afim de continuar a fazer melhorias nos seus treinos.

1. Frequentar uma Academia

Você precisa de um lugar para treinar e a academia mais próxima pode ser o melhor lugar. Você não deve participar de uma academia que leva 1 hora para chegar. Isso torna mais fácil para ir a pé nos dias em que você está menos motivado (e esses dias irão aparecer).

O segredo é participar de uma academia que é conveniente para onde você vive ou trabalha para que você nunca tenha uma desculpa para perder qualquer um de seus treinos.

2. Tenha um Parceiro de Treinamento

Este é um lugar onde você deve um treinador ou uma pessoa que lhe ajude. Você precisa treinar com alguém que tem objetivos semelhantes que você.

E, idealmente, é melhor treinar com alguém que é mais forte do que você, pois ele sempre vai empurrá-lo e te dar forças para superar todas as barreiras. Se você não tiver um parceiro de treinamento, então você pode encontrar um na academia facilmente.

3. Prepare-se Com Bons Suplementos

Esteja preparado e visite sua loja local e escolha os melhores suplementos essenciais, tais como proteína de soro de leite e aminoácidos , que são os principais blocos de construção para os músculos.

Se você realmente quiser adicionar um pouco de massa,um produto confiável seria a creatina e carboidratos no pós-treino.

4. Descanse

O perigo para qualquer novato é o que chamamos de overtraining, que é o excesso de treino sem descanso. Depois de ver os ganhos no espelho ou nos quilos que você está ganhando, é fácil se deixar levar e ficar se exercitando cada dia mais sem descansar,  o que é totalmente errado.

O overtraining traz alguns perigos muito reais. Não pense 2 vezes para fazer uma pausa para o descanso. Não se esqueça de descansar o suficiente para que seus músculos se recuperem.

O crescimento acontece enquanto você descansa e não enquanto você treina. Tente não gastar mais do que uma hora em cada sessão de treinamentos e mantenha os treinos por 3-4 dias por semana. Mais do que isto pode resultar em resistência diminuída, irritabilidade, sensibilidade nas articulações, insônia e outras consequências não tão agradáveis.

5. Siga uma dieta forte

O treinamento é apenas o estímulo. Sem descanso adequado ou nutrição, você pode esquecer da obtenção de ficar maior, mais forte ou mais magro. Para realmente garantir que o seu corpo está se beneficiando de todo o seu treinamento, sua dieta precisa ser limpa e equilibrado.

Tente consumir pelo menos 1-1,5 gramas de proteína por quilo de peso corporal e 2-3 gramas de carboidratos por quilo de peso corporal. Também garanta que você está consumindo água suficiente para que o seu corpo fique hidratado, especialmente durante os seus treinos.