Os 5 Maiores Erros de Quem Faz Musculação


Geralmente, iniciantes na musculação cometem alguns erros básicos que são corrigidos ao longo do tempo. Porém, não é difícil encontrar pessoas que treinam há mais tempo e cometem erros fatais para o progresso na musculação. Veja abaixo quais são os 5 principais erros cometidos na academia e faça o possível para não cometê-los.

NÃO TER UM OBJETIVO

Como em qualquer outra área da vida, se você quer ter sucesso precisa ter uma ideia clara de onde quer chegar. Você quer aumentar o peitoral? Ter mais força? Ganhar massa? Definir o abdômen? Ter um objetivo é muito importante, e treinar sem definir o seu é o mesmo que entrar em uma corrida sem saber onde é o ponto de chegada.

A partir do ponto que você define aonde quer chegar, terá apenas que descobrir o que fazer e trabalhar consistentemente.

“Ah, então para definir o abdômen eu preciso fazer esse tipo de dieta, não posso comer os alimentos x, y e z, devo fazer x minutos por dia de aeróbico e x treinos semanais de musculação”. Agora todo trabalho consistem em cumprir os passos necessários para alcançar seu objetivo, tornando tudo muito mais fácil.

PASSAR HORAS NA ACADEMIA

Esse é um erro cometido geralmente por iniciantes. Ao contrário de outras áreas da nossa visa, na musculação quanto mais não é o melhor. Tudo que você deve fazer no treino é dar o estímulo necessário para que os músculos se desenvolvam, e isso leva de 35 a 50 minutos se o treino for bem feito.

Porém, alguns iniciantes acreditam que quanto mais tempo passarem na academia, maiores e mais fortes vão ficar. Dessa forma eles entram em overtraining, param de ter resultados e muitos acabam desistindo da musculação.

Procure focar na qualidade do seu treino, e não fique mais de 1 hora na academia. Você não precisa de mais do que isso para alcançar seu objetivo.

USAR PESOS MAIS PESADOS DO QUE SE PODE LEVANTAR

Erros na Musculação

É verdade que é preciso treinar pesado para ter bons resultados na musculação, porém treinar pesado não é o mesmo que fazer exercícios com uma carga maior do que podemos levantar.

Você já deve ter se deparado com alguém na sua academia tentando fazer supino com um peso muito pesado para ele, de forma que o parceiro que o esteja ajudando tenha que fazer muito esforço para que a barra não caia no peito dele.

Treinando dessa forma duas coisas podem acontecer: lesões e falta de progresso.

Procure executar os exercícios corretamente com uma carga pesada, mas que você consiga levantar.

NÃO SE ALIMENTAR BEM

Treinar musculação sem se alimentar bem é o mesmo que sair de carro para viajar sem abastecer. O carro não vai andar!

Nosso corpo vai precisar de muito combustível para suportar uma rotina de treinos, e não importa qual seja o seu objetivo, você precisa se alimentar bem!

Não pense que você precisa parar de comer para perder peso, pois isso está longe de ser verdade. Você precisa apenas comer os alimentos certos!

Procure se alimentar de 3 em 3 horas e descubra quais alimentos vão ajudá-lo a alcançar seus objetivos.

NÃO AQUECER CORRETAMENTE

O aquecimento é fundamental para um treino de musculação produtivo, mas muitos ainda não perceberam isso.

Além de ajudar a evitar lesões, um bom aquecimento permite que você levante mais peso nos exercícios, facilitando sua evolução.

Procure aquecer de acordo com o treino que fizer no dia. Se você vai treinar peito, precisa fazer um aquecimento diferente de quando for treinar pernas.

Esses são os 5 maiores erros da musculação no nosso ponto de vista. Claro que existem muitos outros erros comuns na academia, mas evitando os que vimos acima você já terá meio caminho andado para alcançar o corpo que deseja.

Agora mãos a obra e bons treinos!

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