5 Figuras da Academia

Figura da Academia
Sem Título-3

Se você treina ou já treinou em uma academia, deve ter se deparado com alguns sujeitos estranhos, ou talvez você até seja um deles. A seguir, veremos 5 figuras que tem presença garantida em qualquer academia.

O Apressado

Esse deseja tudo para ontem e normalmente sai de um treino lesionado ou com dor indesejável. É necessário convencer um imediatista como esse que muitas vezes devagar é mais rápido! Porém, existem por ai alguns instrutores que sobrecarregam o trabalho para mostrar serviço e impressionar o pobre coitado.

O Despeitado

Chega na academia e logo fala para o instrutor mais forte que deseja ficar bem mas não do tamanho dele. Como se fosse muito fácil. Algumas vezes deseja se tornar o Eduardo Correia em três semanas. Tende a abandonar os treinos e suas ambições iniciais rapidamente e volta para a mesa do bar. Idiota!


O Apático

Inicia uma série de adaptação e não sai dela nunca. Muitos instrutores, mantém os coitados nesse estágio por insegurança ou descaso, por um período de tempo muito maior que o necessário.

O Modesto

Chega até o professor ou mesmo a pobre secretária contando a história de sua vida, resumidamente ou não, e diz ter procurado o Ginásio para dar uma melhorada ao visual, mas sem desejar se tornar o Eduardo Correa, como se isso acontecesse num passe de mágica.

O Desleixado

Este não esta nem aí, vai mesmo para azarar o sexo oposto (as vezes pessoas do mesmo sexo), encher o saco de quem deseja treinar a sério e nem merece consideração.

Fonte: Musculação: Intensidade Total – Prof. Waldemar Guimarães