≡ Menu

Gravei um Vídeo Mostrando Como Eu Perdi 8kg de Gordura e Ganhei 4kg de Músculos em Apenas 45 Dias, Comendo Só Coisas Gostosas…Veja como você também pode montar a sua Dieta Para Secar a Barriga e Definir os Músculos sem Passar Fome, Clicando Aqui

O melhor exercício para parte inferior do corpo também pode ser um dos mais perigosos.

Veja se você está cometendo qualquer um desses erros no agachamento.

Durante décadas, os fisiculturistas adotaram que o agachamento é o único melhor exercício inferior do corpo. Além de envolver os glúteos e toda a coxa dianteira e traseira, o agachamento permite empurrar uma quantidade substancial de peso.

O agachamento pode ser complicado de dominar, embora, a má técnica sobre este exercício tem gerado uma série de lesões e cirurgias ortopédicas ao longo dos anos. Veja se você está fazendo um desses erros cruciais.

Erro 1 # Os Joelhos Muito Pra Frente

Para a saúde da articulação do joelho, seus joelhos não devem passar sobre uma linha imaginária que vem da ponta do seu pé até os ombros. Se o seu joelho ultrapassar essa linha, tente sentar mais para o agachamento e trabalhar em sua flexibilidade. Além disso, evitar cócoras ou (sentar sobre os calcanhares)  quadros de salto que empurram os joelhos para a frente.

Erro 2#  Fazendo Agachamentos Rasos

Para o desenvolvimento da coxa máxima, você precisa se agachar um preço tão baixo quanto possível, pelo menos a um ponto em que as coxas fiquem paralelas ao chão com cerca de uma curvatura do joelho de 90 graus. Quanto mais fundo você vai mais seus glúteos e isquiotibiais trabalham. Agachamentos rasos significa que você está enganando a amplitude de movimento, semelhante a fazer repetições parciais, então não espere desenvolvimento da perna máxima.

Erro #3  Arredondamento de Sua Coluna

Um dos aspectos mais desafiadores do início desse exercício é especialmente o peso ponderado carregado no topo de sua coluna. A carga nesse exercício é fundamental para que não aconteça o arredondamento de sua coluna que é perigoso, porque coloca todo o estresse sobre os discos intervertebrais, que funcionam como amortecedores e são altamente suscetíveis a lesões. Bloquear a sua coluna em uma posição ligeiramente adequada é fundamental. Uma dica é você manter seu peito para frente e puxar os cotovelos para trás à medida que executa o movimento.

Erro #4  Maneira De Olhar Como Executa O Exercício

Alguns “especialistas” dizem que olhar para cima, com a cabeça erguida que é supostamente mais seguro para sua coluna. Mais devido ao peso você pode prejudicar sua coluna olhando pra cima.  O mais indicado é  olhar diretamente para a frente. Se você pode ver-se no espelho, sua posição de cabeça é diretamente para frente. Mantenha sua cabeça nessa posição durante a duração do set.

Erro #5 Respiração

A maioria das pessoas pensam que respirar como eles estivesse levantando um peso, mas aqui é um caso especial em que você vai segurar a respiração até chegar a um ponto próximo do topo do movimento, apenas após o ponto você solta a respiração, isso significa que você vai inspirar na hora da descida do movimento e expirar no topo do movimento. Isso vai aumentar a pressão intra-abdominal,  fazendo você ficar mais resistente à medida que você levanta e ajudando a prevenir a lesão lombar. Expire com força perto do topo da repetição.