5 Dicas Para Aumentar o Peitoral

Como Aumentar o Peito
Sem Título-3

Aumentar o peitoral é questão de honra para boa parte dos atletas de musculação. Claro que é uma tarefa que requer dedicação, mas seguindo algumas dicas básicas é possível aumentar o peito sem grandes problemas.

ADOTE UMA DIETA BALANCEADA

Se você quer aumentar o peito ou qualquer outro grupo muscular, é necessário adotar uma dieta que promova os combustíveis necessários para o crescimento muscular. Lembre-se, a dieta é tão importante quanto o treino. Escolha alimentos ricos em proteínas e carboidratos, e não abuse das gorduras saturadas.

NÃO TREINE DEMAIS

Quantidade não é sinônimo de qualidade. Evite treinar o peitoral mais de duas vezes por semana, a menos que queira ter mais trabalho para conseguir menos resultados. Os músculos não se desenvolvem enquanto você treina, e sim enquanto você descansa. Treine com inteligência.

Como Aumentar o Peito

VARIE OS EXERCÍCIOS

Além do famoso supino reto, existem diversos outros exercícios que trabalham a região peitoral. Experimente todos que puder até descobrir quais funcionam melhor para você. Só testando você poderá avaliar corretamente. Opções não faltam no link abaixo.

Exercícios para Peitoral

TREINE CORRETAMENTE

Se você pensa que para aumentar o peito é só colocar mais peso do que agüenta levantar e pedir para um amigo te ajudar (quase que fazendo o exercício para você), pense novamente. Se concentre nos exercícios, desça o peso devagar, e execute os movimentos de forma correta. Não estou dizendo que você deve pegar leve, e sim, escolher um peso que você possa levantar sozinho na maioria das repetições, causando fadiga muscular. Foque na qualidade do seu treino.

FORTALEÇA OS OUTROS GRUPOS MUSCULARES

Conheço pessoas que só treinam peito e bíceps, é incrível. Trabalhando os ombros e tríceps, você terá bem mais força para aumentar a carga nos exercícios de peito, e, conseqüentemente, aumentará o tamanho do peitoral.