5 Bons Motivos para Treinar Pernas na Academia

Motivos para Treinar Pernas
Sem Título-3

Se você treina em uma academia comum, já deve ter percebido que a maioria das pessoas (homens) não treina as pernas. Também não é difícil encontrar caras enormes na parte de cima do corpo com as pernas finas.

As desculpas preferidas para não treinar pernas são: “Eu faço esteira para as pernas”, “Eu jogo futebol fim de semana”, “Minhas pernas são muito grandes, se eu treinar mais vai ficar estranho”, etc. Seja qual for a desculpa, não treinar pernas é um dos maiores erros que você poderia cometer.

Motivos para Treinar Pernas

Veja 5 motivos para começar a treinar as pernas na academia.

1- Mais Músculos: Existem vários estudos que comprovam que agachamentos e levantamento terra aumentam a liberação do hormônio do crescimento e testosterona mais que qualquer outro exercício. Ou seja, esses treinos são praticamente hormônios naturais para o crescimento muscular.

2- Aumento na Parte Superior do Corpo: Agachamentos e levantamento terra trabalham todo seu corpo, e não somente as pernas. Veja alguns exemplos rápidos que comprovam isso.

* Você contrai os músculos do braço durante sessões pesadas de levantamento terra

* Seu abdômen trabalha duro para estabilizar o peso durante o agachamento

* Os músculos do peitoral ficam tensos no levantamento terra

Se você não puder treinar a parte superior do corpo devido a uma lesão, é possível prevenir a perda de massa muscular fazendo sessões pesadas de agachamentos e levantamento terra.

3- Mais Força: Pernas mais fortes aumentam sua estabilidade, e, consequentemente, a força para realizar qualquer tipo de exercício. Você precisa de estabilidade para treinar qualquer grupo muscular, e pernas fortes são essenciais para isso.

4- Simetria: Claro que você não deve ligar para o que os outros pensam, porém, se você está na academia provavelmente deseja melhorar a sua aparência física. Dessa forma, ter pernas proporcionais a parte superior do corpo é essencial.

5- Força Mental: Essa é um dos principais motivos que leva as pessoas a não treinar pernas: o treino é fisicamente e mentalmente difícil. Não é qualquer um que tem coragem de fazer um agachamento com um peso difícil de ser levantado. Dessa forma, fazer agachamentos e levantamento terra vai lhe ajudar a construir sua resistência mental e caráter como nenhum outro exercício.