5 Benefícios De Pular Corda Que Podem Melhor O Seu Desempenho

5 Benefícios De Pular Corda Que Podem Melhor O Seu Desempenho
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Todo mundo quer ser mais magro, então todo mundo faz (ou pelo menos deveria fazer) treinos cardio training. Porém sabemos que para esses tipos de treinos a tradicional esteira ficou velha, e se os métodos cardio tradicionais falharem ou aborrecê-lo, basta pegar sua corda de pular fora de seu saco, encontrar algum espaço aberto em casa mesmo ou algum lugar agradável na cidade e partir pra pratica.

Esta simples peça de equipamento é uma das ferramentas mais versáteis e eficazes na busca para obter um corpo mais magro, e os benefícios não param por aí.

Talvez nunca venhamos a convencê-lo a abandonar completamente suas outras formas de cardio, mas aqui, fazemos um forte argumento para que você misture esse tipo de treinamento em sua rotina normal.

Portabilidade e máxima eficácia fazem da corda uma ferramenta indispensável em seu saco de ginásio.

1 – Queima Gordura

Tradicionalmente, pular corda cai sob a categoria de exercício cardiovascular. Quando cordas de salto são usadas para as sessões de maior duração, você pode queimar muitas calorias.

A grande explicação sobre variar a sua forma de pular corda para incluir mais curtos de alta intensidade, conjuntos de intervalo, (especialmente com uma corda ponderada) é de que você estará recebendo a ativação muscular muito maior e recrutando mais fibras musculares para as partes superiores e inferiores do corpo.

Isso vai realmente ajudá-lo a construir músculos ao longo do tempo, o que pode tornar o seu corpo mais eficiente na queima de calorias. Pense na diferença entre o físico de um corredor de longa distância e o físico de um velocista, essa comparação começará a lhe dar uma boa analogia dos diferentes resultados que você pode começar ter a partir de variadas rotinas de treinamento de pular corda.

2 – Aumenta A Capacidade Atlética

5 Benefícios De Pular Corda Que Podem Melhor O Seu DesempenhoO pular corda é uma excelente ferramenta para melhorar o desempenho atlético e é uma das principais razões da corda ser tão popular. Qualquer um que compete em um esporte que envolve coordenação, rapidez, velocidade da mão, agilidade, ritmo e até mesmo o poder – seja de forma competitiva ou recreativa – vai certamente se beneficiar do treinamento com uma corda de pular.

Se você der uma olhada para trás em arquivos de vídeo dos melhores pugilistas da história – Sugar Ray Robinson, Muhammad Ali, Mike Tyson, Floyd Mayweather – verá que eles são incríveis com uma corda de pular nas mãos.

O jamaicano ouro, vencedor de medalhas e velocista Usain Bolt por diversas vezes tentava levar uma corda de pular para o estádio (por algum motivo eles não foram autorizados) para uso antes das corridas em Olimpíadas passadas.

Os atletas de ponta estão usando cordas de pular, devidos aos seus diversos benefícios quando se refere a desempenho.

3 – É Prático

Definitivamente, existem algumas outras grandes considerações a se fazer em relação à corda de pular. Elas são muito portáteis. Se você estiver viajando ou tem espaço limitado em seu saco de ginásio, é uma ferramenta conveniente a se ter.

Se você olhar para a despesa de máquinas típicas de cardio – esteiras, elípticos ou bicicletas estacionárias – elas poderão custar centenas de milhares de reais. Você pode obter uma corda de pular decente com poucos reais.

4 – Habilidade De Trabalho

Uma das principais vantagens da corda é a satisfação e o prazer que vem com ela. A dificuldade inicial de aprender a saltar é muitas vezes uma barreira para as pessoas. É preciso tempo e esforço para aprender a pular corda e desenvolver sua variedade de habilidades que ela dispõe a seus praticantes. 5 Benefícios De Pular Corda Que Podem Melhor O Seu Desempenho

Qualquer pessoa pode subir em uma esteira ou numa bicicleta ergométrica, no entanto aprender a saltar é um sentimento muito mais gratificante, que infelizmente não é oferecido por essas máquinas.

A corda mantém as pessoas envolvidas a um desafio e ajuda a evitar a monotonia inerente a muitos outros tipos de exercícios cardiovasculares que levam ao desinteresse.

5 – É Uma Ferramenta Cardio Versátil

Uma sessão de saltos roping aleatória pode não fazer muito para aumentar a oxigenação de seu corpo. Mas dentro do contexto de uma rotina de intervalos de alta intensidade, pular corda pode ser facilmente integrado para alcançar grandes resultados.

Você também pode pular corda em conjunto com outros exercícios, intercalando, ao final ou no inicio das demais atividades, de modo a atender ás suas necessidades de treino.

Como Escolher Uma Corda?

Com a quantidade de opções de cordas para pular que tem no mercado, pode ser difícil para alguém que está começando a saltar agora escolher uma boa corda de partida.

Pode parecer um pouco contraditório, mas cordas mais leves são realmente muito mais difíceis para iniciantes aprenderem, portanto se está iniciando prefira corda mais pesadas. Evite cordas de velocidade, aquelas muito finas, ou também aquelas de algodão brega, que são realmente difíceis de usar.

O que eu recomendo é uma corda PVC – algo que tem um pouco de peso para que novos jumpers possam sentir exatamente a corda, o que gira em torno e também conseguirão cronometrar seu salto para aprender o ritmo adequado. Estas cordas são geralmente na faixa de R$ 25 á R$ 45 reais.