10 Maneiras Infalíveis Para Combater a Gordura

combater-a-gordura
Sem Título-3

Veja neste artigo o nosso guia completo para derreter as gorduras do seu corpo.

Períodos de Descanso

Não gaste seu tempo entre as séries conversando com a garota na esteira. Para adicionar um elemento de queima de calorias ao seu treinamento de peso, limite os períodos de descanso a 30-45 segundos.

Foi comprovado que o descanso de 30 segundos entre as séries aumenta a queima calórica em 50%, em comparação com um período de descanso de 3 minutos. 

Pegue o Ritmo

Para ajudar a amplificar sua queima de calorias entre as séries – e realizar mais em menos tempo – incorpore superconjuntos ou drop sets em dias de treinamento de peso ou realize seus exercícios em estilo de circuitos.

Você também pode maximizar o tempo, fazendo exercícios abdominais entre outros exercícios, ao invés de esperar até o fim de sua rotina. Ao utilizar o treino mais leve, tente acelerar o máximo possível, mas sem forçar muito a barra.

Aguarde a Progressão

Não fique “preso” nos mesmos exercícios e pesos. Aguarde que, depois de 4-6 semanas, seu corpo vai ser ajustado e será faminto por algo novo.

Faça aumentos incrementais de suas cargas de peso, tente novos exercícios, encurte os períodos de descanso, incorpore técnicas avançadas como superconjuntos, mude de barras para halteres, etc…

Enfim, faça qualquer coisa para adaptar seu corpo a novas rotinas. Levantar pesos é uma área onde a adaptação a um só estilo de treino não traz bons resultados.

Resultados Compostos

Construa a sua rotina em torno de movimentos “multi joint” com muitas variações e agachamentos para conseguir cada vez mais músculos e queimar mais calorias. Movimentos de isolamento, ou exercícios de um único conjunto, tais como extensões de perna, bíceps e tríceps devem representar apenas uma pequena parte de sua rotina.

combater-gordura

Descanse

Após os exercícios, o corpo precisa de descanso. Tenha, pelo menos, 8 horas de sono por noite para permitir que seu corpo se recupere e cresça os músculos  (momento que é onde ocorrem os ganhos reais), o que levanta o seu potencial total de queima de calorias.

E, dependendo do volume de seu treinamento, trabalhe por alguns dias o mesmo grupo muscular novamente. Isso também impede overtraining.

Após a Queima

O treinamento de resistência também queima mais calorias após os exercícios. Um estudo descobriu que, depois de 30 minutos de treino de corpo inteiro, em que indivíduos treinados com seus pesos 10RM, a taxa metabólica de repouso foi elevada em 20% por 2 dias após a sessão de exercícios.

Em um homem de 180 quilos, esse percentual equivale a uma média de 400 calorias extras queimadas por dia.

Abdominais para Resistência

Se o seu objetivo é ter uma cintura mais fina, não treine seus abdominais com cargas pesadas. Use um peso que permita que você obtenha pelo menos 15 repetições por série, fazendo um descanso mínimo entre as séries (menos de 60 segundos).

Altere o seu ritmo e exerça sua série ao invés de elevar suas cargas para tirar o máximo proveito de sua rotina abdominal.

Levante Mais, Queime Mais

Adicione de 5% a 10% a mais de peso e execute conjuntos na faixa de 6-8 repetições para melhorar seu metabolismo. Esta simples mudança pode ajudar a queimar até 600 calorias em mais 2 dias depois de um treino.

Ganhos Cíclicos

Tente periodizar seus treinamentos para melhores resultados globais, alternando entre as fases de força e massa.

Trace Seu Progresso

Mantenha um diário de treinamento. Grave seus exercícios, séries e repetições de cada sessão, em seguida, anote os dados para avaliar o seu progresso e defina novas metas.