Suplementos Vasodilatadores (Óxido Nítrico)


Os suplementos vasodilatadores estão se tornando quase tão populares quanto o Whey Protein quando se trata de construção de massa e definição muscular. Esse tipo de suplemento é apenas uma das muitas opções de otimizadores de massa muscular e desempenho encontradas no mercado, mas antes de comprá-los é importante saber o que são e o que realmente fazem no seu corpo. Os vasodilatadores mais famosos atualmente são o NO Xplode, o NOX3 e o Trac Extreme-NO.

FUNÇÃO DE UM SUPLEMENTO VASODILATADOR

Um suplemento vasodilatador faz com que os vasos sanguíneos se dilatem, permitindo que mais oxigênio e nutrientes alcancem suas células musculares. Alguns ingredientes contidos nesse tipo de suplemento fazem com que o corpo produza óxido nítrico, que é o responsável pela dilatação dos vasos.

Vasodilatadores por si só não aumentam a massa muscular, mas promovem ganhos de força que o auxiliam a treinar mais pesado, permitindo a evolução. Geralmente, os suplementos vasodilatadores são consumidos por 12 semanas, com intervalos sem uso por 4 semanas.

Suplementos Vasodilatadores

INGREDIENTES COMUNS EM VASODILATADORES

Os ingredientes podem variar dependendo do fabricante, mas geralmente possuem uma combinação de L-arginina e L-citrulina, que estimulam a produção de oxido nítrico de acordo com a necessidade de cada organismo. Algumas marcas também incluem cafeína, creatina e taurina.

EFEITOS COLATERAIS DOS SUPLEMENTOS VASODILATADORES

Poucas pessoas relatam efeitos colaterais com o uso de suplementos vasodilatadores se consumidos como recomendado pelos fabricantes. De qualquer forma, alguns efeitos colaterais já foram relatados, como: dores de cabeça, tonturas, náuseas e vômitos, inchaços, dores de garganta, dores nas articulações, febre, bolhas na pele ou coceiras.

Dessa forma, o sempre consulte seu medico ou nutricionista antes de consumir qualquer tipo de suplemento alimentar.

CONCLUSÃO

 

Os suplementos vasodilatadores geralmente custam de R$ 80,00 a R$ 200,00, e podem ser benéficos às pessoas que querem ganhar massa muscular, porém, como qualquer outro suplemento, eles não fazem mágicas. Um indivíduo que consome um suplemento vasodilatador precisa treinar pesado e se alimentar bem para ter bons resultados.

Particularmente, eu não sou muito fã desse tipo de suplemento. Prefiro investir meu dinheiro em alimentos que ajudam nos ganhos de massa, ou em um bom Whey Protein. Vai do gosto de cada um.

Referências: Naturalphysiques.com

Seu objetivo é ganhar massa muscular? Clique aqui e aprenda a fazer 3 incríveis receitas para ganhar músculos...