Quais São os Benefícios da Glutamina para o Crescimento Muscular


A glutamina é o aminoácido mais abundante encontrado no corpo humano, e é sem duvidas, o mais importante no processo de construção muscular e ganho de força.

A glutamina pode ser encontrada naturalmente em alimentos como feijão, aves, peixe e laticínios, porém para consumir uma quantidade altamente benéfica você deve considerar buscá-la na suplementação.

Alguns fisiculturistas e levantadores de peso consideram a suplementação de glutamina como uma das mais importantes, e com boas razões.

O QUE FAZ A GLUTAMINA E COMO ISSO É BENÉFICO PARA A CONSTRUÇÃO MUSCULAR

A glutamina é conhecida como um agente anti-catabólico. Isso significa que ao invés de promover diretamente a construção de massa muscular, ela trabalha na preservação do tecido que você já construiu.

A degradação muscular ocorre o tempo todo. Isso acontece naturalmente quando você treina pesado, quando não fornece boas quantidades de proteína ao corpo, ou quando está dormindo. Dessa forma, a glutamina ajuda a diminuir essas perdas.

Glutamina Benefícios

A GLUTAMINA REDUZ A TAXA DE LESÕES MUSCULARES

Quando você se alimenta e treina corretamente, é normal que os ganhos de massa muscular sejam satisfatórios. A única coisa que pode impedir que você tenha bons resultados agindo dessa forma são as lesões. A glutamina minimiza a taxa de degradação muscular, e consequentemente, o risco de lesões.

A glutamina também é altamente benéfica pelo efeito positivo que gera sobre o sistema imunológico. Não são apenas os músculos que se estressam após os exercícios, mas todo o seu corpo. Além de aumentar o seu poder de recuperação após os treinos, a glutamina pode evitar que você fique doente.

DICAS PARA OBTER OS MELHORES RESULTADOS COM A GLUTAMINA

- Tome Glutamina no Pós Treino – Depois de um treino intenso os níveis de glutamina do seu corpo podem cair em até 50%. Consuma 5g de glutamina em no máximo 30 minutos após o treino.

- Tome Glutamina Antes de Dormir – Tome mais 5g de glutamina antes de dormir ou cochilar. Isso vai ajudar a minimizar lesões, além de estimular os níveis do hormônio do crescimento.

Referências: 24hrfitness