O Suplemento Carnivor da Musclemeds Funciona, É Bom?


A empresa MuscleMeds ficou conhecida por produzir a primeira proteína isolada de bife em pó do mundo, o Carnivor® e por ter o grande atleta Kai Greene como garoto propaganda.

O que a empresa MuscleMeds fala a respeito do suplemento Carnivor?

O Carnivor® é um suplemento de carne com uma rapidez da proteína do soro do leite (whey protein). Como o produto é em pó, acaba sendo mais concentrado do que um bife, chegando a 99% de concentração proteica, até mesmo mais que o whey hidrolisado pode chegar. Assim como o whey, o suplemento também contém BCAA. E o grande diferencial comparado com whey é a creatina. A creatina na alimentação é encontrada principalmente no arenque e na carne vermelha. Ah! Sem esquecer que o suplemento é o favorito do Kai Greene, assim dizendo a empresa.

Eu acredito que esta invenção de suplementação irá se expandir no campo da nutrição esportiva. Não que indivíduos irão deixar de consumir o whey protein, mas sim, agregar o carnivor®, ou melhor, beef protein a dieta. Sabe-se que a carne é um alimento muito rico em proteína e que contém doses naturais de creatina e BCAA. Algumas pessoas são contra a carne vermelha, simplesmente por conter gordura saturada, e esquecem que a alimentação ocidental traz em seu cardápio uma grande quantidade de alimentos “prontos”, chamados de fast food ou junk food, levando em consideração que basta adequar as quantidades e as preparações para fugir das gorduras ruins. Sem contar que ele traz o que a carne tem de melhor, com a exclusão da gordura animal, portanto sem colesterol e sem lactose. Que beleza, hein!?

Carnivor

A empresa não somente se preocupou em purificar o máximo o suplemento a base de carne, como também pensou nos sabores, já que o fato de misturar o pó da carne em água ficaria difícil de torná-lo saboroso. Também pensaram que os já existentes e repetitivos sabores de baunilha, chocolate e morango já estão ultrapassados, então surgiu à ideia de contratar uma empresa especializada em sabores artificiais e adicionar a marca sabores diferentes como, framboesa azul, cherry de baunilha, frutas, baunilha caramelizada e chocolate.

Portanto fica a dica pra quem deseja consumir um suplemento a base de proteína de carne bovina. Como o produto é novo no mercado, o seu valor ainda encontra-se alto, mas, logo estará mais acessível como o whey protein esta hoje. Lembrando que antes de utilizar suplementos alimentares, certifique-se de que este foi prescrito e orientado por um nutricionista para que não seja utilizado de forma indiscriminada podendo vir a prejudicar sua saúde. 

Dr. Kadu Martins
Nutricionista Especializado em Nutrição Esportiva

CRN – 34187 SP

Seu objetivo é ganhar massa muscular? Clique aqui e aprenda a fazer 3 incríveis receitas para ganhar músculos...