HGH na Musculação – O que é, Para Que Serve e Quais São os Efeitos


O Hormônio do Crescimento Humano, também conhecido como HGH, é sem dúvidas um dos preferidos pelos praticantes e principalmente competidores de musculação. Embora o HGH tenha inúmeros casos de usos legítimos na área da saúde, onde é muito utilizado no tratamento de pessoas com distúrbios de crescimento, muitos fisiculturistas aproveitam seus efeitos para construir músculos. 

HISTÓRIA DO HGH NA MUSCULAÇÃO

Por muitos anos os fisiculturistas usavam o Hormônio do Crescimento Humano ilegalmente para melhorar seu estado físico. E não é uma coisa que surpreende, já que os resultados eram muitos satisfatórios. 

Dentre os principais efeitos, os fisiculturistas obtinham um aumento no metabolismo, no nível de energia e uma redução de gordura. O aumento do metabolismo faz com que o corpo  decomponha os alimentos de forma mais rápida e eficiente, e combinado com o aumento de energia, ajuda no progresso dos atletas na academia. Esses dois fatores combinados queimam o dobro de gordura e promovem o crescimento de massa muscular magra. Além disso, quando você se exercita, seus músculos ficam doloridos, precisando de reparo para que se desenvolvam. O HGH corta esse tempo praticamente pela metade, recuperando os atletas mais rapidamente.

EFEITOS DO HGH NA MUSCULAÇÃO

HGH na Musculação

O HGH também fortalece as articulações, ligamentos e expande a nossa habilidade de sintetizar proteína. Essa habilidade permite que seu corpo absorva mais proteínas, que são fundamentais para a construção muscular. A primeira vista, chega a ser estranho que atletas de outros esportes não aproveitem esses benefícios.

Muitas pessoas discordam do uso de HGH na musculação devido a razões éticas e morais, porém uma coisa não pode ser contestada: Os resultados que o Hormônio do Crescimento Humano proporcionam aos fisiculturistas são absolutamente incríveis. 

Porém, os efeitos colaterais podem ser bastante perturbadores. Doença cardíaca, câncer e acne são apenas alguns da lista negra. 

Além dos efeitos negativos, o uso de HGH injetável é ilegal a menos que prescrito por um médico. Porém, como os fisiculturistas são pessoas extremamente competitivas, sempre estão procurando por formas de se sobressair fisicamente. Se você é, ou pretende ser um fisiculturista e também está disposto a usufruir dos benefícios de construção muscular oferecidos pelo HGH, o melhor a ser feito é procurar um médico. Ele poderá orientá-lo de forma adequada a respeito. 

Se você pratica musculação apenas por que gosta, pode optar por suplementos a base de HGH. Claro que os benefícios são inferiores, porém você não correrá os riscos que a aplicação injetável oferece.

Vale a pena lembrar que em nenhum momento estamos recomendando o uso de nenhum tipo de substância proibida. O objetivo desse  post é apenas informativo. Se você realmente deseja aplicar HGH, recomendamos fortemente que o faça com acompanhamento médico. 

Seu objetivo é ganhar massa muscular? Clique aqui e aprenda a fazer 3 incríveis receitas para ganhar músculos...