Proteínas


Sem proteína nós não somos capazes de desenvolver, reparar ou manter músculos. As Proteínas são encontradas em tecidos animais e vegetais e são feitas a partir de aminoácidos. Após consumirmos as proteínas elas são quebradas por nosso corpo novamente em aminoácidos e depois são usadas para criar novas proteínas, como músculos, enzimas e até mesmo alguns hormônios.

A proteína não é apenas importante para quem quer ganhar músculos. Pesquisas já indicaram que a ingestão diária de proteínas contribui para melhorar o sistema imunológico, facilita a cura de contusões e machucados, e realça uma pele mais bonita e saudável. A necessidade de proteína no corpo humano fica atrás apenas da necessidade de água.

Alimentos ricos em proteína

Alimentos ricos em proteína

Mesmo que você não pratique atividades físicas e nem seja um atleta, o consumo diário de um suplemento de proteína pode trazer inúmeros benefícios nutricionais. Porém, se você é atleta ou pratica exercícios físicos com regularidade, o consumo de um suplemento de proteína diário, especialmente ao acordar e após a atividade física, irá trazer benefícios que simplesmente não poderão ser ignorados.

Existem basicamente dois tipos de proteínas: as completas e as incompletas. As proteínas completas contêm todos os oito aminoácios essenciais, os quais precisam ser ingeridos na alimentação porque não podem ser produzidos pelo corpo. As proteínas incompletas têm deficiência de um ou mais aminoácidos essenciais.

Você deve concentrar sua atenção nas proteínas completas ( leite e derivados, carnes, ovos, Whey ), pois são elas as responsáveis pela construção de músculos.

As fontes de proteínas completas são várias, e para compará-las em termos de qualidade foi criada a escala do Valor Biológico. Essa escala mede a eficiência, com a qual seu corpo usa uma fonte específica de proteína. Quanto maior for o valor biológico, mais aminoácidos e nitrogênio seu corpo irá reter.

Suplementos alimentares ricos em proteínas ajudam muito você a consumir proteínas construtoras de músculos de alta qualidade com muita praticidade e sabor. Os benefícios para sua saúde e seu corpo são inquestionáveis.

A proteína tem um efeito positivo na estabilidade da insulina e dos níveis energéticos. Quando consumimos proteína em cada uma das refeições, o açúcar do nosso sangue oscila menos. Isso pode nos ajudar a controlar o apetite e criar um ambiente propício a uma maior perda de gordura. Além disso, a proteína fornece energia consistente e prolongada. Enquanto o carboidrato proporciona combustível para nossas necessidades imediatas, a proteína nos ajuda a ter combustível a longo prazo.

Fonte: Guia completo de suplementação alimentar – Bodygenics

Seu objetivo é ganhar massa muscular e definição corporal? Clique aqui para conhecer um método que pode te ajudar...