Para que Seve a Vitamina B5

Vitamina B5 - Ácido Pantotênico
Sem Título-3

O ácido Pantotênico, também conhecido como Vitamina B5, é necessário a todas as células do nosso corpo. Algumas vezes chamado de vitamina anti-estresse, ele possui um papel essencial na produção dos hormônios adrenais e dos transmissores neuromusculares essenciais. A vitamina B5 também auxilia na liberação de combustível aproveitável de gorduras e apoia nossos sistemas imune, adrenal e nervoso. Ela também ajuda na síntese da acetilcolina, a substância química criticamente importante para o cérebro que é responsável pelas reações neuromusculares. Couve-flor, abacate, salmão, frango, fígado, gema de ovos e queijo são boas fontes de Vitamina B5.

Vitamina B5 - Ácido Pantotênico

A Vitamina B5 é usada, a princípio, como parte de uma fórmula de complexo-B ou multivitamínico por um grande número de pessoas que visam cuidar da saúde e melhorar a capacidade do corpo, de forma que possam lidar com o estresse resultante de uma atividade física prolongada. Essa vitamina também vem sendo estudada por causa de seu potencial em aumentar a energia disponível para o exercício.

O ácido Pantotênico já demonstrou trazer benefícios para muitas áreas. Há momentos em que a vitamina B5 é usada de maneira independente para contra-atacar deficiências, além de ser eficaz no auxílio da produção de neurotransmissores, no metabolismo de gorduras em combustível energético, no suporte cognitivo e em diversas outras funções corporais.

Fonte: Guia de Suplementação Alimentar – Bodygenics