Para que Serve o Zinco


O Zinco é um microelemento que está presente em quase todas as células do nosso corpo e atua em milhares de funções corporais – desde o crescimento celular adequado até a produção de testosterona. Infelizmente, a atividade física, o processamento de alimentos e o envelhecimento podem levar à deficiência de zinco em nosso corpo. Evitar a deficiência de zinco é fundamental para a manutenção do sistema imune e para nossa saúde de uma forma geral.

Embora o zinco seja na maioria das vezes usado como parte integrante de uma fórmula  multivitamínica, os indivíduos ativos, principalmente os atletas, passaram a interessar-se pelo zinco por causa do seu importante papel na produção de testosterona. Esse mineral estimula a enzima antioxidante primária em nosso corpo a realçar o funcionamento imune. O zinco é encontrado em maior quantidade em carne vermelha, fígado, carne de carneiro e de porco, ovos, derivados do leite, grãos e feijão.

Zinco - Alimentos Ricos em Zinco

Ter um nível baixo desse mineral é muito comum entre pessoas mais velhas, vegetarianos e atletas em treinamento intensivo. Por essa razão, qualquer pessoa ativa pode necessitar de uma quantidade maior de zinco, para não permitir a proliferação de radicais livres prejudiciais.

Fonte: Guia de Suplementação Alimentar – Bodygenics

Seu objetivo é ganhar massa muscular e definição corporal? Clique aqui para conhecer um método que pode te ajudar...