Para que Serve a Vitamina E


A vitamina E é um dos mais aprovados antioxidantes que existem. Ela é absolutamente essencial para a nossa sobrevivência e para a nossa alimentação diária. Por ser uma recolhedora de radicais livres, essa vitamina solúvel em gordura parece ser bastante eficaz no controle da deterioração celular. Mas é por sua redução dos sinais de envelhecimento que ela á reverenciada.

A vitamina E é um antioxidante vital para todos, sobretudo aqueles que exigem muito do corpo. Durante e após o exercício, esta vitamina fortifica as funções imunes e reduz os problemas oxidativos celulares causados pelos radicais livres. Ela ajuda a diminuir a fadiga e as dores após o treinamento intenso e acelera o tempo de recuperação.

Vitamina E - Para que Serve a Vitamina E

Em prol da longevidade, a vitamina E protege as membranas celulares, reduzindo assim os danos causados pelos radicais livres – sobretudo no coração, músculos e glândulas. Ela também serve como apoio a outros nutrientes, prevenindo sua quebra e garantindo a saúde do coração.

É muito difícil aumentar a ingestão de vitamina E sem fazer o mesmo com a gordura, pois a melhor fonte dessas vitaminas são os vegetais, cereais e olhos. Sendo assim, uma suplementação com este antioxidante é considerada algo necessário por especialistas em nutrição. Além disso, inúmeras pesquisas revelam que a suplementação com vitamina E pode ser uma terapia bastante positiva para nos proteger das toxinas do nosso meio ambiente e de uma série de complicações físicas.

Fonte: Guia de Suplementação Alimentar – Bodygenics

Seu objetivo é ganhar massa muscular e definição corporal? Clique aqui para conhecer um método que pode te ajudar...