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Vitamina B12

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A vitamina B12 é uma vitamina intrigante e complexa. Ela possui vários papéis importantes para o bom funcionamento do nosso corpo, incluindo a manutenção do sistema nervoso, a formação dos glóbulos vermelhos, o metabolismo da energia e o funcionamento adequado do cérebro.

Sua importância para a boa performance do nosso corpo define o significado da palavra “essencial”. Ela pode ser encontrada no fígado, cérebro e rins. Entre os alimentos ricos em vitamina B12 estão a clara de ovos e derivados do leite, mexilhões, ostras, salmão, arenque, cavala, aves e carne vermelha. Vale ressaltar que essa vitamina só é encontrada em quantidades significativas em proteína animal ou alimentos de origem animal.

Vitamina B12

A vitamina B12 é conhecida há muito tempo pela sua capacidade de aumentar a energia, pois favorece o uso de proteínas, carboidratos e gorduras. E embora ela esteja disponível como um suplemento vitamínico individual, uma boa quantidade dessa vitamina pode ser obtida pelo complexo B. Dado o estresse ao qual o corpo do atleta é submetido durante um treinamento intensivo, esse complexo fornece um bom nível de segurança.

Embora ainda precisemos de mais evidências científicas que reforcem a relação entre a vitamina B12 e o processo de produção de energia do nosso corpo, essa vitamina sem dúvida atua positivamente nos fornecendo energia e cuidado da nossa saúde.

Fonte: Guia de Suplementação Alimentar – Bodygenics