Os 10 Melhores Alimentos Para Comer


Enquanto a maioria das pessoas pensa que para adotar uma alimentação saudável ou perder peso, deve-se apenas eliminar os alimentos ruins, acabam se esquecendo de incluir os bons alimentos em sua dieta.

A chave para obter a melhor alimentação possível é focar nos alimentos que você deve comer, e não nos que não deve comer. Certifique-se que a sua cozinha esteja repleta dos alimentos abaixo.

PERU

O peru possui uma proteína magra, com baixíssimas calorias. Além disso, o peru é rico em selênio, que aumenta nossa imunidade, previne câncer e ajuda a controlar a tireóide.

MORANGOS

Morangos são repletos de antioxidantes que oferecem proteção para as células, evitando danos e reduzindo o risco de câncer. Além de inúmeros benefícios a saúde, o morango é a fonte ideal de fibras solúveis e vitamina C.


TOMATE

Os tomates contêm uma elevada quantidade de licopeno, que é um potente antioxidante. O licopeno ajuda a proteger o organismo contra danos celulares.

BRÓCOLIS

Os Brócolis, assim como outros vegetais como couve-flor, ajudam a reduzir vários tipos de câncer.

ESPINAFRE

O Espinafre está entre os melhores alimentos porque contém luteína, que é conhecido por ajudar a prevenir a catarata. Além disso, também ajuda na luta contra a degeneração macular relacionada ao envelhecimento, que muitas vezes leva a cegueira dos idosos.

FRUTAS CÍTRICAS

As frutas cítricas, como a laranja e limão, contém bioflavonoides, que também ajudam a prevenir o câncer. Além disso, alguns estudos mostram que os bioflavonoides também atuam como anti-inflamatório e inibem a coagulação do sangue.

SALMÃO

O salmão, bem como outros peixes gordos, contém gorduras boas e ômega3, que ajudam a evitar derrames e doenças cardíacas, reduzindo o risco de coágulos de sangue.

ALHO

O alho tem sido objeto de numerosos estudos. Pesquisas indicam que o consumo do alho em uma base regular pode diminuir a pressão arterial. O alho ajuda a reduzir os níveis de colesterol e evitam a aderência excessiva no sangue.

AVEIA

A aveia ajuda a reduzir o colesterol. Estudos indicam que apenas uma tigela de mingau de aveia por dia pode reduzir o colesterol efetivamente em mais de 20%. A aveia é ideal para pessoas diabéticas.

NOZES

As nozes são uma excelente fonte de gorduras boas e ômega3 e ajudam a reduzir os níveis de colesterol.

Referências: 24hrfitness

Seu objetivo é ganhar massa muscular? Clique aqui e aprenda a fazer 3 incríveis receitas para ganhar músculos...