O Que É Óleo de Prímula / Para Que Serve o Óleo de Prímula

Óleo de Prímula
Sem Título-3

O óleo de prímula é um óleo extraído da planta que é rico em ácido linoleico e ômega 6. Esse óleo tem sido usado em tratamentos para uma variedade de doenças inflamatórias, tais como artrite e dermatite. Algumas mulheres também podem utilizar o óleo de prímula para tratar a TPM ou sintomas da menopausa. Embora a eficácia desses métodos cause contradição em comunidades científicas, é certo que esse óleo fornece ácidos graxos que são necessários para a manutenção de uma boa saúde. 

DE ONDE É EXTRAÍDO O ÓLEO DE PRÍMULA

O óleo de prímula é extraído das sementes da planta prímula, também conhecida como onagra. Essas plantas são originarias das Américas do Sul e do Norte, mas agora também pode ser encontrado na Ásia e Europa. 

BENEFÍCIOS DO ÓLEO DE PRÍMULA

O óleo de prímula é uma rica fonte de ácidos graxos essenciais ao organismo e ômega 6. Esses ácidos aliados ao ômega 6 são benéficos para a saúde da pele, cabelo e ossos, regulação do metabolismo e reprodução. 

BENEFÍCIOS ANTI-INFLAMATÓRIOS DO ÓLEO DE PRÍMULA

Alguns estudos mostram que o óleo de prímula pode ajudar a reduzir a inflamação associada à artrite. Esses benefícios podem ser aplicáveis a praticantes de musculação, pois ajudam na recuperação pós treino. 

EFEITOS COLATERAIS DO ÓLEO DE PRÍMULA

O óleo de prímula é considerado seguro e geralmente é bem tolerado, embora algumas pessoas possam sentir dores de cabeça leves ou pequenos desconfortos estomacais. No entanto, seu uso deve ser evitado durante a gravidez. Também não é recomendado suplementar com óleo de prímula se você está tomando algum tipo de medicamento, e na dúvida é sempre bom consultar um médico.

DOSE RECOMENDADA DE ÓLEO DE PRÍMULA

Se você pretende usar esse óleo para combater problemas de artrite, o ideal é que tome 5,4g de óleo por dia. Porém, se você deseja apenas aproveitar os benefícios do óleo para o seu treino de musculação e saúde em geral, 1 a 2g diárias estão de bom tamanho. 

ONDE ENCONTRAR O ÓLEO DE PRÍMULA

A melhor opção maneira de encontrar esse óleo atualmente é através da suplementação alimentar.

Clique aqui e veja algumas opções

Referências: mrsupplement