O Que é Mais Importante: O Treino ou a Dieta

Treino ou Dieta
Sem Título-3

Basicamente, existem três fatores essenciais para o sucesso de quem pratica musculação, independentemente se o objetivo é ganhar massa, queimar gordura ou melhorar a performance. Eles são:

– Dieta (nutrição em geral)

– Treino

– Descanso

Embora o descanso seja de extrema importância, nesse artigo vamos discutir apenas sobre o treino e a dieta. Qual dos dois é mais importante?

Antes de avaliar a importância de ambos, você precisa entender uma coisa:

Um não funciona sem o outro!

Imagine que você decide ganhar 15kg de massa muscular nesse ano. Você entra em contato com o melhor personal trainer do mundo e ele monta o melhor treino que você possa imaginar. O treino é totalmente compatível com os seus objetivos e com sua individualidade biológica. Você segue a risca o planejamento durante um ano, porém, não adota uma alimentação adequada, come de qualquer jeito, pula refeições, etc.

O resultado é que nem o melhor treino do mundo vai resolver o seu problema!

Por outro lado, imagine que você se consulta com o melhor nutricionista do mundo e ele te passa uma dieta incrível para ganho de massa. A dieta não tem defeitos e você sabe exatamente quantas calorias, proteínas, carboidratos e gorduras deve consumir por dia. Você segue a dieta a risca por um ano, mas deixa o treino em segundo plano, mais falta do que vai à academia, e quando vai não se esforça como deveria.

O resultado é que nem a melhor dieta do mundo vai resolver o seu problema!

Então, podemos afirmar que um não funciona sem o outro.

MAS QUAL É O MAIS IMPORTANTE: O TREINO OU A DIETA

Como vimos acima, os dois são muito importantes e um não funciona sem o outro, porém podemos dizer que a dieta é mais importante e vamos explicar a razão.

Em uma semana, você treina de 4 a 6 vezes e passa cerca de 1 hora na academia por dia (se estiver treinando como se deve). Então, podemos concluir que você precisa se dedicar de 4 a 6 horas por semana e sua missão está muito bem cumprida.

Agora, com a dieta, as coisas são bem diferentes. Se você quer ganhar músculos precisa se alimentar de 5 a 8 vezes por dia, não pode pular uma refeição, e deve cumprir o planejamento 24 horas por dia, 7 dias por semana. Você precisa se entregar de corpo e alma durante todo o tempo para cumprir um plano de nutrição. É muito mais difícil seguir uma dieta do que treinar 40 minutos por dia, pois de 3 em 3 horas está lá você comendo!

Além disso, a dieta promove mais privações do que o treino. Você pode deixar de dormir uma hora a mais para treinar, porém, as dietas tradicionais para musculação exigem que você abra mão de praticamente tudo que acha saboroso para comer, te privando de uma das melhores coisas da vida: comer bem (alimentos saborosos).

As dietas para musculação tradicionais envolvem sempre as mesmas refeições: frango, batata doce, brócolis, etc. E comer sempre a mesma coisa não é nada agradável. Com o tempo você não consegue nem olhar mais para o prato na hora de comer!

É exatamente por isso que muitas pessoas desistem da dieta rapidamente. Como não há nada de saboroso para comer, passar em frente a um Burger King da vida é uma tremenda tentação, e muitos jogam tudo por água abaixo por uns momentos de prazer.

Pensando nisso, passamos os últimos 6 meses criando um material que vai resolver todos esses problemas…

O E-BOOK RECEITAS ANABÓLICAS

O e-book receitas anabólicas é o mais completo guia de receitas para musculação que você pode encontrar. Porém, não são receitas comuns, e sim as mais saborosas receitas que você pode imaginar!

Clique aqui para conhecer o material

Com esse material você não tem mais desculpa nenhuma para fugir da dieta, pois aprenderá a fazer pratos muito saborosos totalmente alinhados com os seus objetivos na academia. A imagem abaixo mostra o que você vai aprender a fazer: 

Receitas Ganhar Massa Muscular

Se você não sabe cozinhar, não se preocupe. Praticamente todas as receitas são muito fáceis e rápidas de se fazer. Mesmo se você for uma pessoa ocupada e com pouca experiência na cozinha poderá aproveitar o material sem nenhum problema. 

Além disso, você receberá 8 e-books de bônus que complementam o material de forma única:

– Guia de Nutrição

– Monte Seu Plano Nutricional

– Como Impulsionar Seu Metabolismo

– Abdômen Trincado

– 30 Shakes Para Ganho de Massa (incluídos 2 shakes secretos usados por Arnold S para ganho de músculos)

– Suplementos Revelados

– 34 Dicas Para Aumentar o Peso no Supino

– Como Economizar Nas Compras no Supermercado 

Em especial, vale apena dizer que o e-book Monte Seu Plano Nutricional te ensina a calcular quantas calorias precisa consumir por dia para ganhar músculos ou perder gordura. Você terá exemplos práticos para cada caso, e saberá exatamente quantas proteínas, carboidratos e gorduras vai precisar consumir diariamente. Esse e-book é peça chave nesse material, pois você precisa saber o que, e o quanto deve comer, para ter os resultados que deseja. 

Clique Aqui Para Conhecer o Material

Agora você realmente não tem mais desculpas para construir o corpo que sempre sonhou! 

Desejamos que tenha muito sucesso!