O que é Dieta Metabólica


A dieta metabólica é específica para o ganho de massa muscular e perda de gordura. Essa dieta foi desenvolvida pelo Dr. Mauro Di Pasquale como resposta ao uso de drogas. O seu objetivo era desenvolver uma dieta com resultados semelhantes, porém que fosse natural  segura.

A Dieta Metabólica faz isso através da manipulação dos hormônios de construção muscular. A chave do sucesso é comer a combinação certa de alimentos no momento certo. Não é fácil, mas funciona se for feita corretamente. 

Dieta Metabólica

BENEFÍCIOS DA DIETA METABÓLICA

A Dieta Metabólica é rica em proteínas e gorduras nos dias de semana, e em carboidratos nos fins de semana.

Os principais benefícios da dieta são a perda de gordura, ganho de massa muscular, melhora na saúde, mais energia e a ausência de fome.

FUNCIONAMENTO DA DIETA METABÓLICA

Dias da semana – proteínas, gorduras e vegetais. Coma carne vermelha gorda, peixes gordos, ovos inteiros, queijo gordo, azeite, espinafre, brócolis, repolho, etc.

Finais de semana - Coma muito carboidrato. Massas, arroz, pão, batata, aveia, frutas. Diminua o consumo de gordura e proteína.

EXEMPLO DE PLANO DE REFEIÇÕES – SEMANA

  • Café da manhã - ovos inteiros, bacon, espinafre.
  • Lanche - queijo italiano ou francês.
  • Almoço – carnes, brócolis, azeite de oliva.
  • Lanche - presunto italiano ou espanhol.
  • Pós-treino - soro de leite, azeite de oliva.
  • Jantar - sardinha, salada, azeite, cubos de queijo.
  • Ceia - queijo francês, sementes de linhaça, óleo de peixe.


EXEMPLO DE PLANO DE REFEIÇÕES – FINAL DE SEMANA

  • Café da manhã - aveia, passas, leite.
  • Lanche - lotes de frutas.
  • Almoço - peito de frango, quinua, espinafres.
  • Lanche - lotes de frutas.
  • Jantar - massas de grãos integrais, molho de tomate, queijo parmesão.
  • Ceia - queijo Cottage, bagas, sementes de linhaça, óleo de peixe.

Referências: Stronglifts

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