O Que Comer Antes de Dormir Para Perder Peso?


Definir o que comer, e a que horas da noite você come, pode ter um grande impacto sobre o seu peso. Se você comer a coisa certa no momento certo, poderá perder peso enquanto dorme. Coma a coisa errada na hora errada e se prepare para acordar com um corpo um pouco mais redondo de manhã. Então surge a pergunta: O que comer antes de dormir?

Para conseguir perder peso, você precisa parar de comer duas ou três horas antes de dormir. Você não deve se sentir faminto, mas deve sentir um pouco de fome antes de dormir. Quando se quer perder peso, se mexer na cama sentindo um pouco de fome é realmente uma coisa boa. É o seu corpo dizendo que você fez um bom trabalho, e está perdendo gordura corporal. Se você não se sentir desta forma, provavelmente não está perdendo gordura.

 

Agora, digamos que você não resista a vontade de comer antes de dormir. Simplesmente, seu corpo não vai mergulhar em suas reservas de gordura (armazenada com muito esforço, não é mesmo?), e provavelmente ainda vai guardar um pouco mais. Toda vez que você come, seu metabolismo aumenta ligeiramente. Mas esse efeito é perdido ou minimizado tarde da noite. Portanto, uma vez que você relou a cabeça no travesseiro, vai usar apenas as calorias básicas que precisa para manter seu coração batendo e os pulmões respirando, e fique sabendo, é um número bem pequeno de calorias.

Acredite ou não, comer antes de dormir também pode inibir o seu potencial para queimar calorias no dia seguinte. Digamos, por exemplo, que você se coma um sanduíche e algumas batatas livres de gordura, uma hora antes de dormir. Quando o alarme dispara na manhã seguinte, a última coisa em sua mente vai ser o café da manhã, pois você ainda estará cheio de sanduiche e batatas. As possibilidades de você pular o café da manhã, e perder todos os benefícios metabólicos dessa refeição são enormes.

COMER ANTES DE DORMIR – VALE A PENA LEMBRAR

- Comer muita comida, principalmente carboidratos, tarde da noite, aumenta o armazenamento de gordura de seu corpo.

- Comer carboidratos com alto índice glicêmico (massas, batatas, arroz branco, açúcar, etc.) antes de dormir, causa o aumento de níveis de insulina e bloqueiam o hormônio de produção do crescimento humano (HGH). Isso é péssimo, porque cerca de 80% desse hormônio é lançado durante o sono.

DICAS SIMPLES PARA OBTER O MÁXIMO DE SUA ÚLTIMA REFEIÇÃO

- Coma cerca de 3 horas antes de dormir – você vai ter algum tempo para queimar calorias, e provavelmente não terá muita fome antes de dormir.

- Coma com frequência ao longo do dia. Faça pequenas refeições e lanches saudáveis em intervalos de 3 horas para minimizar os ataques de fome durante a noite.

- A última refeição deve consistir principalmente de uma proteína magra (como peito de frango cozido) e carboidratos fibrosos (vegetais e frutas). Evite todos os carboidratos ricos em amido antes de deitar (pães, massas, arroz, batatas, etc.).

- Se você está em um treinamento de força muscular, uma opção de refeição para o fim do dia é um queijo cottage com baixo teor de gordura e frutas frescas ou em conserva.

Escrito por: Zirunas / Traduzido e adaptado por: Equipe Definição Total

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