≡ Menu

WHEY PROTEIN – O Que é? Como Tomar? Quais os Efeitos?

O QUE É WHEY PROTEIN? COMO TOMAR WHEY PROTEIN? QUAIS OS EFEITOS DO WHEY PROTEIN?

whey

Eai maromba beleza? Se você está com dificuldades para ganhar massa muscular ou quer potencializar o processo já deve ter ao menos pensado na possibilidade de tomar algum suplemento alimentar que ajude a chegar no seu objetivo.

Um dos mais conhecidos suplementos alimentares chamados de hiperprotéicos é o Whey Protein.

Mas, o que é essa substância?  Como tomar e que efeitos benéficos ou colaterais ela pode causar no nosso corpo?

Antes de mais nada é bom você saber que os efeitos do Whey no seu corpo depende de você mesmo. Para quem pratica treinos com peso regularmente, o uso de Whey Protein vai eliminar gordura e aumentar sua massa magra, ou seja, vai fazer seus músculos crescerem.

Mas, se você não tiver uma boa regularidade nos treinos, o Whey Protein vai te engordar. Então, já sabe: se quer resultado de verdade, bora puxar ferro!

Vale lembrar que nada em excesso é legal, então, siga as doses corretas para você não inchar e acabar engordando no lugar de ganhar massa magra. Outro ponto importante é que você precisa se hidratar bem para não reter líquidos e ganhar barriga. Então, beba muita água o dia todo e complemente com sucos detox ou mesmos chás para ajudar a eliminar as toxinas do seu corpo.

Para compensar, vale trazer uma outra parte boa: não precisa se preocupar, Whey Protein é um suplemento saudável. Além de ajudar no ganho de massa magra, fortalecendo o controle de peso, o suplemento ajuda na imunidade do seu organismo, retarda o envelhecimento, acelera o processo de cicatrização e ainda melhora a qualidade de vida de diabéticos.

Feito à base de proteínas do soro do leite, o Whey Protein tem um ótimo valor biológico. Ele é um pó proteico que pode ser encontrado em pó mesmo em pote ou sachê e no formato de barras de proteínas, as chamadas “wheybar”.

Quer saber como tomar corretamente?

O ideal para ter uma ação potencializada é tomar de 1 a ½ hora antes do treino e 1 hora após. Se você tomar logo após acordar é uma ótima opção, pois seu corpo irá absorver com mais facilidade.

Uma dica bacana é tomar seu Whey Protein com leite antes do treino e com água após o treino. Por quê? Antes do treino, ao adicionar o leite, seu corpo irá absorver de forma mais lenta, dando sustentação ao consumo de energia do corpo e, após o treino, com a absorção mais rápida, o Whey Protein irá auxiliar na recuperação muscular.

Mas, não se esqueça, a quantidade de Whey Protein ideal varia de pessoa para pessoa, principalmente em relação à quantidade de exercícios que pratica regularmente. Vale verificar as instruções da embalagem e consultar seu nutricionista.