≡ Menu

Gravei um Vídeo Mostrando Como Eu Perdi 8kg de Gordura e Ganhei 4kg de Músculos em Apenas 45 Dias, Comendo Só Coisas Gostosas…Veja como você também pode montar a sua Dieta Para Secar a Barriga e Definir os Músculos sem Passar Fome, Clicando Aqui

Hoje vamos falar do BCAA, um ótimo suplemento para quem quer aumentar a massa muscular.

O que significa BCAA?

BCAA é uma sigla em inglês de Branched Chain Amino Acids, em outras palavras, “aminoácidos de cadeia ramificada”.

Heim? Vamos lá: o BCAA é um composto rico em aminoácidos. Os aminoácidos são elementos que formam as proteínas do nosso corpo. Já as proteínas são quem formam os nossos músculos.

BCAA-Comprimido

Por isso, o BCAA é tão famoso e cheio de adeptos ao seu consumo. Ele traz aminoácidos essenciais para a formação de massa muscular.

Nosso corpo absorve aminoácidos por meio da alimentação ou pela produção do nosso próprio organismo.

Aqueles adquiridos pela alimentação nós chamamos de essenciais (leucina, isoleucina, lisina, fenilalanina, metionina, treonina, histidina, valina, triptofano etc.). Eles estão presentes em alimentos vegetais, animais e nos suplementos como o BCAA. Os aminoácidos produzidos pelo nosso corpo chamamos de não essenciais ou dispensáveis (ácido aspártico, ácido glutâmico, serina, alanina, asparagina etc.).

 

Quais os compostos e para que serve o BCAA?

Os aminoácidos presentes no BCAA são a valina, a leucina e a isoleucina. Essas três substâncias juntas formam praticamente 1/3 das proteínas necessárias para o desenvolvimento dos nossos músculos.

Por isso, o BCAA melhora o resultado dos seus treinos, favorecendo o desenvolvimento de massa muscular. Ele tem um papel importante ao facilitar a recuperação de lesões musculares e evitar qualquer desgaste que possa acontecer durante o treino. Além disso, o BCAA melhora o sistema imunológico, reduz a fadiga e melhora o desempenho do seu treino, como um todo.

Sem efeitos colaterais, o BCAA não engorda, pois não contém carboidratos ou calorias em sua composição. Ele pode auxiliar na perda de peso por garantir a recuperação muscular e aumentar seu gasto energético. Assim, seu corpo não desgasta os músculos e deixa toda absorção de energia acontecer pela síntese de gorduras.

 

Como tomar o BCAA?

O BCAA tem rápida absorção pelo organismo, pois vai diretamente para o intestino e é absorvido logo na sequencia pelos tecidos, sem precisar ser sintetizado pelo fígado.

Por isso, tomar o BCAA antes do treino te ajuda a manter a mesma energia do começo ao fim, mesmo com séries mais intensas.

Para quem quer aumentar bem os músculos há uma forma interessante de estimular a hipertrofia muscular: tome de 3 a 4 cápsulas por dia.

  1. Ao acordar: tomar uma cápsula ao acordar ajuda a interromper o catabolismo (quebra de proteínas musculares) que se inicia com o sono. Ou seja, evita perda de massa magra.
  2. 30 minutos antes do treino: auxilia na melhora do desempenho do seu treino.
  3. 30 minutos após o treino: ajuda a diminuir efeitos do catabolismo que podem ocorrer depois da prática de atividades físicas. Caso queira um efeito maior, aqui a dose pode ser ampliada.

Mas, não se esqueça, como qualquer outro suplemento, o BCAA não faz nada sozinho. Para ter resultados, além de fazer exercícios com regularidade, você precisa ter uma boa alimentação. Procure sempre consumir verduras, legumes, frutas e outros alimentos integrais.