Lista de Alimentos Termogênicos para Emagrecer


Acredito que você já sabe que manter uma dieta alinhada é fundamental para emagrecer. Porém, existem alguns alimentos que podem contribuir ainda mais para essa tarefa. Esses alimentos possuem efeitos termogênicos, que ajudam a aumentar o metabolismo e queimar gordura corporal. Sendo assim, se o seu objetivo é emagrecer, procure incluir os alimentos termogênicos listados abaixo em sua alimentação.

Vale lembrar que listamos algumas frutas abaixo que devem ser consumidas ocasionalmente e com moderação devido ao alto índice glicêmico. Também listamos alguns alimentos ricos em gorduras, que ao contrário do que muitos pensam, são benéficos para o emagrecimento.

ALIMENTOS TERMOGÊNICOS

Pimenta Caiena

Pimenta Vermelha

Salsa

Chá Verde

Vinagre de Cidra de Maçã

Repolho

Aipo

Brócolis

Couve Flor

Couve de Bruxelas

Limão

Damascos

Passas

Melancia

Mamão

Maçã

Cereja

Uva

Laranja 

Pêssego

Pera

Salmão

Cavala

Atum

Óleo de Prímula

Sementes de Linhaça

Aveia

Canela

Gengibre

Chá de Hibisco

Água Gelada

Guaraná em Pó

Essas são as opções mais comuns de alimentos termogênicos que podemos encontrar, e certamente vale a pena incluir alguns deles em sua dieta para emagrecer. 

Também existem suplementos termogênicos que podem ajudar na tarefa, mas a alimentação é a base de tudo. Você também pode conhecer um programa muito bacana chamado Emagrecer de Vez que já vem ajudando muitas pessoas a alcançarem seus objetivos.

Seu objetivo é ganhar massa muscular? Clique aqui e aprenda a fazer 3 incríveis receitas para ganhar músculos...